Melhor Futebol do Mundo

Regra da Fifa pode facilitar saída de Paul Pogba do Manchester United

Estatuto de transferências da entidade prevê possibilidade de rompimento unilateral em acordos com a característica do assinado pelo meia

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Desempenho de Paul Pogba pelo United frustrou os torcedores(Phil Noble/Reuters)

Desempenho de Paul Pogba pelo United frustrou os torcedores | Phil Noble/Reuters

Uma regra da Fifa pode facilitar a saída do meia Paul Pogba do Manchester United antes do fim do seu contrato, em junho de 2021. Segundo o jornal espanhol "El Mundo Deportivo", o artigo 17 do Estatuto de Transferências da entidade permite que um jogador pode deixar o seu clube, através de rescisão unilateral, se já tiverem passados mais de três anos desde a assinatura do contrato e se o mesmo tiver sido firmado antes do atleta ter completado 27 anos. E este é justamente o caso de Pogba.

O francês não está feliz no clube inglês e deseja se mudar. A Juventus, clube pelo qual Pogba brilhou antes de defender o United, é um dos destinos especulados. O outro é o Real Madrid, onde o técnico Zinédine Zidane é um admirador do seu futebol.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Pogba chegou a Old Trafford em agosto de 2016, sendo contratado pelo valor recorde na época de 105 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões). No entanto, pelo United, o francês não apresentou o desempenho esperado. Na temporada atual o meia jogou apenas 8 partidas, não fez gols e deu 2 assistências. 

 
Guardiola garante que não treinaria United e Real mesmo que fossem únicas propostas que recebesse: "Iria para as Maldivas"
Comentários