Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Reinier está próximo de ser emprestado ao Dortmund

Jovem brasileiro ainda não terá chances no time principal do Real Madrid, que decidiu emprestá-lo a equipes maiores da Europa

Reinier está perto do Borussia Dortmund
Reinier está perto do Borussia Dortmund - Anadolu Agency (2020 Anadolu Agency)

Por Redação do Esporte Interativo

Reinier está muito próximo de ter um novo clube. Trata-se do Borussia Dortmund, que conseguiu se sobressair em relação ao Bayer Leverkusen e deverá ser o destino do brasileiro na próxima temporada. A informação é do site 'Goal', confirmada pela reportagem do Esporte Interativo.

O ex-flamenguista será emprestado por uma temporada pelo Real Madrid - com opção de renovação automática por mais uma -, e as conversas seguem em estado bem avançado. Porém, ainda não há nada fechado.

 

Sem espaço no time principal merengue, Reinier jogou apenas três jogos - e marcou dois gols - pelo Real Madrid Castilla, espécie de time de transição do clube, que atua em divisões inferiores na Espanha. Ele vinha treinando com os outros atletas titulares e estava agradando a Zinédine Zidane.

No entanto, o Real crê que emprestá-lo a uma equipe maior, neste momento, auxiliará em sua transição para o grupo principal no futuro. Também foi assim, por exemplo, com Takefusa Kubo, que foi recentemente emprestado ao Villarreal após se destacar pelo rebaixado Mallorca.

Reinier foi contratado em janeiro pelo Real, pela quantia paga ao Flamengo de 30 milhões de euros (hoje, cerca de R$ 177 milhões).

Reinier fala sobre reencontro com Vinicius Jr e recepção no Real Madrid

Mais Vistas