Melhor Futebol do Mundo

Retomada da Champions League pode atrasar próxima temporada do Alemão

Temporada 2020/21 da Bundesliga está marcada para começar em agosto, mas retorno do Champions pode fazer alemães optarem pelo mês de setembro

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Bundesliga pretende ter público nos estádios na próxima temporada(2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Bundesliga pretende ter público nos estádios na próxima temporada | 2020 Getty Images, Getty Images Europe

A data de término da atual temporada da Uefa Champions League pode fazer com que o início da temporada 2020/21 do Campeonato Alemão tenha seu início postergado. Primeira das grandes ligas europeias a retornar, a Bundesliga já tinha marcada a data de 21 de agosto para começar a próxima temporada.

No entanto, a Uefa ainda não definiu oficialmente quando, e como, será encerrada a Champions League. O mais provável é que um torneio, em agosto, com os quatro semifinalistas decida o campeão em Istambul. A confirmação não deve ocorrer antes do dia 17 de junho, data da próxima reunião do Comitê Executivo da Uefa.

Se a Uefa resolver terminar a Champions League em agosto, o Campeonato Alemão remarcaria o início da próxima temporada para 11 de setembro. 

A expectativa é que durante a temporada 2020/21 o público possa voltar aos estádios. Isso se não ocorrer uma segunda onda da pandemia do novo coronavírus. 

 
THIERRY HENRY E SUA TARJETÓRIA ÚNICA NA EUROPA
  • Campeonato Alemão
Comentários