Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Retorno da Bundesliga tem data adiada após reunião com a chanceler Angela Merkel

Reunião com participação da autoridade máxima do país praticamente acabou com as chances de a bola voltar a rolar no próximo dia 9

Bundesliga pode demorar para ser retomada
Bundesliga pode demorar para ser retomada - Lars Baron (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quinta (30), os planos para que a bola volte a rolar pela Bundesliga sofreram um duro golpe. Anteriormente especulado para acontecer no dia 9 de maio, o retorno do Campeonato Alemão não deve acontecer tão cedo.

Uma reunião com a chanceler Angela Merkel realizada hoje (30), definiu que os grandes eventos no país devem seguir proibidos no próximo mês. Entretanto, ainda não houve oficialização de uma decisão a respeito da Bundesliga. Especificamente, em relação aos jogos sem público.

Segundo o 'Der Spiegel', no entanto, é praticamente impossível que a data de 9 de maio seja uma realidade. Na próxima quarta (6), Merkel e os primeiros-ministros das regiões administrativas da Alemanha devem se reunir para definir um plano que permita o retorno dos esportes.

 

Recentemente, a Liga de Futebol da Alemanha (DFL) desenvolveu um plano médico para permitir que o futebol volte a ser jogado com o mínimo de risco possível em relação à disseminação do novo coronavírus.

A proposta foi apoiada pelo secretário de Estado Björn Böhning, que analisou o plano e o considerou "aceitável pelas leis de segurança e saúde ocupacional".

Lewandowski marca um, dá duas assistências e Bayern atropela o Chelsea

Mais Vistas