Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Retorno da Liga Espanhola é adiado, mas clubes querem manter data da volta em 12 de junho

Depois de anunciar volta das competições para o dia 12, rádio espanhola anunciou adiamento para o dia 19 por falta de aval do governo. Clubes, no entanto, vão tentar um acordo para manter data prevista inicialmente

Clubes ainda tentarão que volta do futebol ocorre no dia 12 de junho
Clubes ainda tentarão que volta do futebol ocorre no dia 12 de junho - d; vela; d; vela (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Marcelo Bechler

A data para retomada do Campeonato Espanhol continua indefinida. A Liga, como apurou o Esporte Interativo, ainda trabalha com a possibilidade de voltar com os jogos no dia 12 de junho. Porém um atraso nos protocolos de treinamento pode adiar o reinício em uma semana.

Nesta quinta-feira, a Liga Espanhola informou que iria consultar o governo para saber se os clubes poderiam retomar os treinos coletivos na próxima segunda-feira (25). Isso daria prazo para que a retomada ocorresse no dia 12.

No entanto, à noite, a rádio 'Cadena COPE', informou que o aval não seria concedido e que os clubes só poderiam voltar a ter treinos coletivos a partir do dia 1º de junho. Essa data inviabilizaria a volta do torneio no dia 12, pois as equipes precisariam de um período mínimo de 14 dias para voltarem a jogar. O que empurraria a retomada para a nova data: dia 19 de junho.

O Esporte Interativo entrou em contato com um fonte ligada a um clube espanhol. A informação é que eles ainda trabalham com a possibilidade de jogar no dia 12. A posição da Liga é tentar um acordo para conseguir antecipar os treinos. Eles aguardam uma possível decisão do governo na próxima semana.

Através do Twitter, o presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, pediu prudência e afirmou que a retomada ocorrerá somente quando as autoridades de saúde considerarem isso possível.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Xavi e Iniesta: a trajetória de dois gênios do futebol mundial

Mais Vistas