Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Revelado pelo Barça, Cucurella critica tratamento do clube a jovens: 'Não têm mais paciência'

Lateral-esquerdo está emprestado ao Getafe, que enfrenta o time catalão neste fim de semana

Cucurella (de costas), foi revelado pelo Barça, mas não foi aproveitado pelo clube
Cucurella (de costas), foi revelado pelo Barça, mas não foi aproveitado pelo clube - Aitor Alcalde (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona é um dos clubes que mais pode se orgulhar de sua base em todo mundo. Afinal, já revelou nomes como Lionel Messi, Xavi, Iniesta e Thiago Alcântara. Entretanto, o lateral-esquerdo Marc Cucurella, cria de La Masia e hoje no Getafe, criticou o tratamento que o clube catalão tem dado aos seus jogadores.

O defensor ainda pertence ao Barcelona e está emprestado ao Getafe, que ocupa a 3ª colocação de La Liga e enfrenta os catalães neste sábado (12). Sincero, indicou que não gosta da "falta de paciência" que o clube vem demonstrando com suas revelações.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Acho que no Barcelona, que é um grande clube, a coisa mais importante, no fim, é vencer. Eles não têm mais a paciência que tinham antes. Falando como um jogador da base de lá, eles não dão as oportunidades que jovens merecem. No futebol, é importante vencer, mas há mais valor quando você vence depois de ser paciente."

 

Na última janela de transferências, o Barça negociou três jogadores revelados pelo clube: Jean-Clair Todibo, que foi para o Schalke por empréstimo com opção de compra; Abel Ruíz, emprestado ao Braga, mas com obrigação de compra; e Carles Pérez, que foi vendido em definitivo para a Roma.

Aos 21 anos, Cucurella tem apenas um jogo pela equipe profissional do Barcelona, tendo sido emprestado a Eibar e Getafe seguidamente, sem fazer parte do elenco principal desde que foi promovido do Barça B, em 2018.

Quique Setién responde sobre crise do Barcelona: 'Não me afeta'

Mais Vistas