Melhor Futebol do Mundo

Revoltado com calendário, Klopp afirma que Liverpool usará time sub-23 na Copa da Inglaterra

Técnico alemão indicou que respeitará a pausa de duas semanas da Premier League e criticou a Federação Inglesa por data de partida

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Klopp não estará presente na partida do Liverpool pela Copa da Inglaterra(Getty Images)

Klopp não estará presente na partida do Liverpool pela Copa da Inglaterra | Getty Images

O técnico Jürgen Klopp e o Liverpool já enfrentaram problemas com seu calendário de jogos recentemente. No fim do ano passado, a equipe disputou duas partidas em 24h, pelo Mundial e pela Copa da Liga Inglesa. Nesta segunda (27), o treinador se revoltou com as datas da Copa da Inglaterra e afirmou que terá de usar o time sub-23 na competição.

Após o empate em 2x2 com o Shrewsbury, pelos 16 avos-de-final da competição - resultado que força uma segunda partida para definir quem avança - Klopp afirmou que não estará presente no jogo decisivo, assim como os jogadores do elenco principal.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Já falei para os garotos, duas semanas atrás, que vamos ter uma pausa de inverno, o que significa que nem estaremos aqui. Vão ser os garotos da base que vão jogar esse jogo. Sei que não é uma decisão popular, mas é a forma como vemos."

 

Além disso, o alemão explicou melhor a motivação para não jogar a partida da Copa da Inglaterra com força máxima, destacando que a recomendação da Premier League é de que as equipes realmente tenham um período de férias durante duas semanas em fevereiro.

A Premier League pediu que respeitássemos a pausa de inverno. É isso que faremos. Se a FA (Federação Inglesa) não respeita isso, não podemos fazer nada. Não vamos estar lá [no jogo contra o Shrewsbury]."

As partidas de replay da Copa da Inglaterra estão marcadas para os dias 4 e 5 de fevereiro. A pausa da Premier League, por outro lado, foi agendada para o período entre os dias 2 e 16 do mesmo mês.

 
Comentários