Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Revoltado com calendário, Klopp afirma que Liverpool usará time sub-23 na Copa da Inglaterra

Técnico alemão indicou que respeitará a pausa de duas semanas da Premier League e criticou a Federação Inglesa por data de partida

Klopp não estará presente na partida do Liverpool pela Copa da Inglaterra
Klopp não estará presente na partida do Liverpool pela Copa da Inglaterra - Catherine Ivill (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico Jürgen Klopp e o Liverpool já enfrentaram problemas com seu calendário de jogos recentemente. No fim do ano passado, a equipe disputou duas partidas em 24h, pelo Mundial e pela Copa da Liga Inglesa. Nesta segunda (27), o treinador se revoltou com as datas da Copa da Inglaterra e afirmou que terá de usar o time sub-23 na competição.

Após o empate em 2x2 com o Shrewsbury, pelos 16 avos-de-final da competição - resultado que força uma segunda partida para definir quem avança - Klopp afirmou que não estará presente no jogo decisivo, assim como os jogadores do elenco principal.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Já falei para os garotos, duas semanas atrás, que vamos ter uma pausa de inverno, o que significa que nem estaremos aqui. Vão ser os garotos da base que vão jogar esse jogo. Sei que não é uma decisão popular, mas é a forma como vemos."

 

Além disso, o alemão explicou melhor a motivação para não jogar a partida da Copa da Inglaterra com força máxima, destacando que a recomendação da Premier League é de que as equipes realmente tenham um período de férias durante duas semanas em fevereiro.

A Premier League pediu que respeitássemos a pausa de inverno. É isso que faremos. Se a FA (Federação Inglesa) não respeita isso, não podemos fazer nada. Não vamos estar lá [no jogo contra o Shrewsbury]."

As partidas de replay da Copa da Inglaterra estão marcadas para os dias 4 e 5 de fevereiro. A pausa da Premier League, por outro lado, foi agendada para o período entre os dias 2 e 16 do mesmo mês.

Klopp rasga elogios a Alisson: "É um goleiro absolutamente completo"

Mais Vistas