Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Richarlison revela ter ficado 'bobalhão' com estrelas da Premier League e fala sobre problemas de adaptação: 'Perdi cinco quilos'

Atacante brasileiro demorou a se acostumar com as refeições na Inglaterra 

Richarlison passou "poucas e boas" na Inglaterra, mas se adaptou e está entre os grandes nomes da Premier League
Richarlison passou "poucas e boas" na Inglaterra, mas se adaptou e está entre os grandes nomes da Premier League - Alex Livesey (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Richarlison é, hoje, uma das figurinhas mais conhecidas da seleção brasileira. O atacante do Everton tem sido convocado constantemente e é uma das estrelas do clube da Premier League. Mas sua chegada à Inglaterra não foi nada fácil, como o brasileiro contou ao 'The Player's Tribune'.

Depois de deixar o Fluminense rumo ao Watford, Richarlison revela ter se assustado com os hábitos culinários do novo país. O clima também foi um problema.

"Como cheguei à Inglaterra no verão, me senti como se estivesse no Brasil, mas a partir de novembro parei de sentir os meus pés em campo. Até o Natal a situação piorou e foi a vez das mãos. Foi bem complicado, ainda mais para alguém que nunca tinha visto neve na vida até então."

Aí veio a comida. Nas primeiras duas semanas eu fiquei em um hotel com o meu empresário e a esposa dele. Logo na primeira manhã, quando descemos para o café da manhã… o que eu posso dizer? Batata frita? Sério?"

 

Richarlison ainda comenta que, por conta da adaptação às refeições tradicionais na Inglaterra, chegou a ter problemas físicos, visto que sua alimentação estava desbalanceada.

"Olha, não sou fresco para comer, mas tudo tem limite. Você tem de entender que eu não estava acostumado com isso no Brasil. Não me restou outra alternativa a não ser pular o café da manhã. Como não tinha muito o que comer, decidi pelo mais simples: hambúrguer e Coca-Cola no almoço e no jantar."

Nas duas semanas em que fiz isso, perdi cinco quilos."

O brasileiro comenta que um dos melhores momentos que viveu na Premier League, ainda na sua primeira temporada, veio numa derrota por 6x0. E tudo isso por conta da emoção em estar jogando ao lado de nomes como Agüero e De Bruyne.

 

"Voltando ao futebol, um dos meus momentos favoritos é o meu primeiro jogo contra o Manchester City, apesar de termos perdido de 6 a 0 sem ver a cor da bola. Eu lembro de estar no túnel antes da partida, lado a lado com o Agüero e o De Bruyne."

Você assiste a TODOS OS JOGOS da Champions League ao vivo no EI Plus!

Antes eu só assistia a esses caras na TV e jogava com eles no videogame, mas eu estava ali para jogar contra eles. Cara, comecei a sorrir, fiquei meio bobalhão. Eu parecia uma criança."

Richarlison chegou ao Watford em 2017 e, depois de apenas uma temporada, se transferiu ao Everton. Desde então, o ex-jogador do Fluminense tem 86 partidas e 33 gols marcados com a camisa dos Toffees.

Tudo igual no Peru! Richarlison empata para o Brasil

Mais Vistas