Melhor Futebol do Mundo

Rivaldo não se mostra muito animado com Bruno Guimarães no Barcelona: 'Jogar lá não é fácil'

Ex-melhor do mundo garante que volante do Lyon tem potencial para virar um grande jogador, mas que o Barcelona deveria focar primeiro em abrir espaço no elenco

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Bruno Guimarães tem se destacado pelo Lyon(Getty Images)

Bruno Guimarães tem se destacado pelo Lyon | Getty Images

O nome de Bruno Guimarães tem sido constantemente relacionado ao Barcelona, após o volante de 22 anos ter começado o ano se destacando muito pelo Lyon, da França. No entanto, o ex-craque do Barça Rivaldo não se mostrou muito animado com a possibilidade do jovem reforçar o clube blaugrana. A entrevista foi ao 'Betfair'.

"Não há dúvida de que o Bruno Guimarães é um bom jogador que poderia chegar muito jovem e se destacar no Barcelona no futuro, mas como eu já disse anteriormente, o clube deveria focar primeiro em criar espaço no elenco para que esses jogadores não cheguem e depois acabem escondidos. Jogar no Barcelona não é fácil para alguns jogadores e é bom conhecê-los bem antes de assinar. Além de liberar espaço no elenco vendendo alguns jogadores, o clube precisa analisar se o jogador tem as características adequadas ao time, e só depois avançar na contratação. Mas Bruno Guimarães vem deixando boas indicações e aos 22 anos de idade pode se tornar um jogador de destaque no futuro."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Contratar só por contratar, não tendo em conta o perfil do jogador e de que modo poderia se adaptar ao estilo do Barcelona, é um pouco errado, e eu acho que o clube deveria primeiro pensar e avaliar bem suas opções", completou Rivaldo.

O mais curioso é que Bruno Guimarães tem apenas quatro jogos com a camisa do Lyon. Nas quatro partidas ele foi eleito o melhor em campo tanto pela Liga Francesa quanto pela Champions League.

Comentários