Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Rivaldo sugere a contratação de 'um ou dois atacantes' para que Barcelona ganhe a Champions League

Ídolo culé pediu as chegadas de dois atletas para a posição, principalmente após a lesão de Ansu Fati, que deverá ficar de fora dos gramados por quatro meses

Rivaldo é ídolo do Barcelona
Rivaldo é ídolo do Barcelona (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O ex-jogador Rivaldo voltou a opinar sobre a fase atual do Barcelona, clube do qual é ídolo e atuou entre os anos de 1996 e 2002.

Nesta quinta-feira (12), ele elogiou o trabalho que vem sendo feito por Ronald Koeman, mas afirmou que a equipe precisa de dois reforços na linha ofensiva para poder sonhar alto na temporada. O principal motivo é a lesão de Ansu Fati, que teve de passar por uma cirurgia no joelho e ficará de fora dos gramados por, pelo menos, quatro meses.

"Eu já achava que o Barcelona deveria contratar antes da lesão do Ansu, mas, agora, acho ainda mais. O clube deveria tentar contratar um ou dois atacantes se quiser lutar pela Champions League. Koeman deveria ter mais opções de ataque para fazer a gestão de um time titular suficientemente decisivo e competitivo nas grandes partidas", comentou Rivaldo, em entrevista ao seu patrocinador pessoal 'Betfair'.

O ex-craque da seleção brasileira ainda aproveitou para se render a Ansu Fati, que havia iniciado bem a temporada antes da séria lesão sofrida contra o Real Betis.

"Estava jogando bem, estava ganhando confiança e aumentando sua influência na equipe. Sua ausência será outra dor de cabeça para Koeman. A primeira coisa que ele deve fazer é compreender isso e evitar se apressar para voltar aos campos. Ele deve se concentrar em voltar muito mais forte", concluiu.

Nesta temporada, o Barcelona ocupa a oitava colocação de LaLiga, mas é o líder de seu grupo na Uefa Champions League, com 100% de aproveitamento.

Ter Stegen comemora retorno aos gramados, mas indica que o Barça precisa melhorar: 'Sofremos bastante'

Mais Vistas