Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Roberto Carlos diz que esteve a uma assinatura de ir para o Chelsea

Ex-lateral-esquerdo afirmou que se encontrou com Abramovich em Paris, mas negociação não foi adiante por um detalhe

Roberto Carlos ao lado de Ronaldo na época de Real Madrid
Roberto Carlos ao lado de Ronaldo na época de Real Madrid - PHILIPPE DESMAZES (2005 AFP)

Por Redação do Esporte Interativo

Apontado como um dos grandes laterais-esquerdos da história, Roberto Carlos afirmou ao portal 'Goal' que quase foi jogador do Chelsea. O clube inglês esteve a ponto de contratar o brasileiro no verão de 2007, mas a negociação não foi adiante.

"Eu tinha duas propostas na mão. As coisas com o Chelsea não foram adiante, por isso fechei com o Fenerbahçe. Mas estive perto de ir para a Inglaterra. Acho que teria ido bem na Premier League, por causa das minhas características", revelou Roberto Carlos.

O ex-lateral, que defendeu o Real Madrid entre 1996 e 2007, detalhou que teve um encontro com Roman Abramovich em Paris, mas que um problema com um advogado brecou a negociação.

"Uma semana antes de ir para a Turquia, fui a Paris e me encontrei com Abramovich. Infelizmente, no último momento, houve algum problema com o advogado. Estava tudo certo, só faltava assinar o contrato. Mas é algo que acontece no futebol", disse o brasileiro.

Roberto Carlos ficou duas temporadas na Turquia, e na sequência voltou ao futebol brasileiro, onde defendeu o Corinthians entre 2010 e 2011.

'Cristiano Ronaldo é o maior Ronaldo da história', diz Denílson Show.mp4

Mais Vistas