Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ronaldo diz que Del Piero, Maldini, Totti, Raúl e Roberto Carlos deveriam ter ganhado bola de ouro

Atacante brasileiro fez transmissão ao vivo com Del Piero e também comentou sobre a famosa lesão em seu joelho, em 2000, que pôs sua carreira em risco

Ronaldo e Del Piero atuaram na Itália pelos rivais Inter de Milão e Juventus
Ronaldo e Del Piero atuaram na Itália pelos rivais Inter de Milão e Juventus - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante Ronaldo foi o vencedor de duas Bolas de Ouro: em 1997, ano em que se transferiu do Barcelona para a Inter de Milão, e em 2002, após as grandes atuações levaram o Brasil a ser campeão da Copa do Mundo. Para o ex-craque, porém, cinco jogadores foram injustiçados pela premiação de melhor do mundo.

"Eu diria que há quatro jogadores que não venceram a Bola de Ouro, mas deveriam ter vencido: Del Piero, Maldini, Totti e Raúl. Eu também acrescentaria Roberto Carlos, que ficou duas vezes em segundo lugar atrás de mim", afirmou Ronaldo em transmissão ao vivo realizada junto com Del Piero.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Apesar de ter vencido duas Bolas de Ouro, a carreira de Ronaldo poderia ter sido ainda mais vitoriosa caso uma lesão não tivesse colocado sua carreira em risco: em abril de 2000, o atleta, que voltava de outro problema físico, sofreu um rompimento do tendão patelar.

"Não quero culpar ninguém, mas a única explicação que posso dar é que não treinei bem antes do ano 2000. Me machuquei novamente depois disso, então talvez seja uma teoria controversa. Depois me machuquei novamente, a mesma lesão mas na outra perna, quando jogava pelo Milan. Aprendi muito com essa lesão e certamente me tornei um homem melhor por causa disso, entendendo o quanto eu amava o futebol. Fiquei com um pouco de medo após a primeira lesão, como as pessoas diziam que era o fim, de que ninguém nunca havia sofrido uma lesão como essa no futebol, mas eu senti que voltaria", disse.

'Cristiano Ronaldo é o maior Ronaldo da história', diz Denílson Show.mp4

Mais Vistas