Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ronaldo revela que foi 'dispensado' do Barça e afirma que 'Galáticos' mudaram o futebol

Para o ex-atacante, equipe histórica do Real Madrid mudou a forma de fazer negócios no mundo do futebol

Ronaldo relembrou sua carreira na Espanha
Ronaldo relembrou sua carreira na Espanha - Claudio Villa (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Ronaldo é um dos poucos jogadores que tiveram a oportunidade de jogar tanto pelo Barcelona como pelo Real Madrid. Nesta terça (11), o Fenômeno revelou que sua saída do clube catalão não foi uma escolha e também afirmou que o período dos "Galáticos" merengues redefiniu a forma de fazer negócios no futebol.

Em entrevista ao 'DAZN', o ex-centroavante deu detalhes de como sua saída do Barça foi praticamente uma "dispensa", indicando que gostaria de ter seguido no clube.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu estava prestes a assinar a renovação do contrato, depois do fim da temporada, e fui para o Brasil nas férias. Cinco dias depois, eles [Barcelona] me ligaram para avisar que a renovação não aconteceria. Não foi minha escolha, eu queria ficar. Se eles não me valorizavam como deveria, não foi minha decisão."

 

Quando deixou a Espanha, Ronaldo acertou com a Inter de Milão, onde viveu uma das melhores fases de sua carreira, apesar da grave lesão no joelho, que fez muitos colocarem sua carreira em xeque. Entretanto, se recuperou e, após o Penta, fechou com o Real Madrid. Para o ex-craque, o time merengue redefiniu o futebol naquela época.

Entre outros craques, Galáticos do Real Madrid contaram com Roberto Carlos, Ronaldo, Beckham e Casillas (Foto: Getty Images)
Entre outros craques, Galáticos do Real Madrid contaram com Roberto Carlos, Ronaldo, Beckham e Casillas (Foto: Getty Images)

"Existiam muitas expectativas sobre os 'Galáticos' e, no final, demos um bom show. Fomos um grupo vencedor que mudou a forma de fazer negócios no mundo do futebol. Depois de nós, todos os times passaram a gerar mais dinheiro, vender seus jogadores de uma forma melhor e foi uma grande mudança que criou uma nova era para o futebol."

Ronaldo passou quatro anos e meio no Real Madrid e, apesar de ter conquistado dois títulos de Campeonato Espanhol e um da Copa do Rei, não conseguiu erguer o troféu da Champions League.

Zidane admite que Vinicius Jr poderia jogar mais, mas ressalta importância de paciência com jovens

Mais Vistas