Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Rooney: 'Apesar da amizade com CR7, prefiro Messi'

Ex-companheiro do português no Manchester United, jogador do Derby County comparou os dois craques em entrevista a jornal britânico

Cristiano Ronaldo e Messi se cumprimentam em premiação da FIFA
Cristiano Ronaldo e Messi se cumprimentam em premiação da FIFA - AFP Contributor (AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A eterna questão entre melhores do mundo envolvendo Messi e Cristiano Ronaldo ganhou mais um capítulo. Agora foi a vez de Wayne Rooney, ex-companheiro do português no Manchester United, dar sua opinião sobre o assunto de forma surpreendente, em entrevista ao jornal britânico 'Sunday Times'.

Atualmente no Derby County, o ex-capitão da seleção inglesa revelou que, mesmo tendo jogado ao lado de CR7, sua preferência na hora de escolher entre o camisa 7 e Messi vai para o argentino.

"Apesar de ser amigo de Cristiano, eu escolheria Messi (como o melhor). E é pela mesma razão que me encantava ver Xavi ou Scholes. É essa calma, não me lembro de ver Messi batendo na bola com toda a força que podia. Simplesmente faz a bola rolar, e faz isso com muita facilidade."

Rooney ainda comparou os estilos dos dois jogadores e reforçou que os números de Cristiano Ronaldo e Messi não serão batidos.

"Cristiano é implacável na área, um matador. Mas Messi vai te torturar antes de te matar. Com Messi, você tem a impressão de que ele sempre está se divertindo. Os dois, Cristiano e ele, mudaram completamente o jogo em termos de números de gols, e acredito que ninguém vai igualar isso.'

Além disso, o ídolo inglês relembrou como foi acompanhar o desenvolvimento de Cristiano Ronaldo no Manchester United e cravou a importância do jogador da Juventus e do argentino para a história do futebol.

"Cristiano não estava tão focado em marcar gols quando começamos a jogar juntos, mas se podia ver que tudo que ele queria era ser o melhor jogador do mundo. Ele treinava, treinava, e começou a marcar gols. Se transformou em um jogador incrível. Messi e ele são possivelmente dois dos maiores jogadores que o futebol já viu."

Messi elogia Cristiano Ronaldo e afirma que boa fase na Juventus não é surpresa

Mais Vistas