Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Rooney 'ignora' Ferguson e diz que Van Gaal foi seu treinador mais importante no Manchester United

Em entrevista ao jornal 'Daily Mirror', lenda dos Diabos Vermelhos comentou sobre o aprendizado com o técnico holandês

Rooney e Van Gaal trabalharam juntos no Manchester United, entre 2014 e 2016
Rooney e Van Gaal trabalharam juntos no Manchester United, entre 2014 e 2016 - Getty Images (AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Louis Van Gaal teve uma passagem apagada no Manchester United, entre os anos de 2014 e 2016, mas isso não faz com que não tenha agradado a Wayne Rooney, uma das maiores lendas do clube inglês.

Em entrevista ao jornal 'Daily Mirror', o atacante elegeu o holandês o treinador mais importante da sua carreira e comentou todo o aprendizado durante esses dois anos.

"Senti que as coisas estavam melhorando e os atletas começaram a entender a visão dele. Aprendi mais nesses dois anos do que com qualquer treinador. É por isso que sempre vou agradecer. Nao só por ele me fazer capitão do clube, mas também pela confiança que tinha em mim", comentou o hoje jogador e preparador do Derby County, da Segunda Divisão inglesa.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Estava destroçado quando o despediram. Foi um prazer poder trabalhar com ele. Deveríamos ficar com ele para uma terceria temporada, teríamos sido muito mais felizes", completou Rooney.

Por fim, o craque ainda citou a importância de Van Gaal no momento de sua decisão de, no futuro, virar treinador, quando se aposentar dos campos.

"Naquele momento foi muito bom para mim porque havia decidido que queria ser treinador, e trabalhar com o Van Gaal dessa maneira não teve preço. Poderia aprender muito com ele, não poderia ter tido um melhor exemplo", finalizou.

EXCLUSIVO: Rafael revela que Tévez "não fazia nada" nos treinos do United

Mais Vistas