Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Rooney indica que Liverpool pode ganhar pelo menos cinco Premier Leagues na próxima década

Para o atacante do Derby County, o segredo que os Reds devem seguir é manter Jürgen Klopp no comando da equipe

Klopp poderia ser peça-chave numa dinastia do Liverpool nos próximos anos
Klopp poderia ser peça-chave numa dinastia do Liverpool nos próximos anos - Laurence Griffiths (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Premier League viu Alex Ferguson comandar o Manchester United numa das maiores dinastias que o futebol mundial já teve. O escocês assumiu o clube em 1986 e seu primeiro título do Campeonato Inglês só veio em 93. Mas, nos 20 anos seguintes, os Red Devils venceram a liga 13 vezes. Wayne Rooney, que fez parte dessa história, acredita que algo parecido pode acontecer novamente, mas com o Liverpool.

Em sua coluna no 'The Times', Rooney afirmou que o Liverpool deveria manter Klopp no clube por quanto tempo for possível. E ainda cravou que, se o alemão seguir nos Reds pelos próximos dez anos, é provável que a equipe vença pelo menos cinco títulos da Premier League.

 

"Klopp diz que é impossível algum clube dominar como o United um dia conseguiu, mas ele está errado. Existe um modo fácil do Liverpool fazer isso: deixar Klopp no comando. O United dominou porque Fergie [Ferguson] ficou por muito tempo."

Acho que se Klopp, que tem só 53 anos, ficar em Anfield pelos próximos dez anos, o Liverpool ganharia no mínimo cinco Premier Leagues."

A fala de Rooney responde a uma entrevista de Klopp em que ele afirma que não acredita que sua equipe conseguiria dominar o futebol inglês como o United de Ferguson fez por uma série de fatores.

"Não acho que seja possível dominar mais, para ser honesto. O United teve uma grande combinação, com um técnico excepcional que tinha um ótimo olhar para jogadores e um timing perfeito para avaliar até quando você precisava de um jogador no time."

"Os substitutos que ele contratava sempre foram fora de série. Estamos fazendo algo certo, claro, até agora. Mas temos que continuar fazendo isso, e talvez até mais, para manter nosso sucesso."

 

No entanto, Rooney também "rebate" parte da fala de Klopp indicando que ter um bom treinador não só mantém grandes jogadores no clube como também atrai outros atletas de alto nível para um time.

"Ele [Klopp] poderia continuar construindo grandes times porque jogadores assinam com clubes para trabalhar com técnicos tão bons quanto ele. Além disso, jogadores ficam em clubes por conta de técnicos também. Se Klopp sair, não vai ser surpresa ver Salah, Mané e Firmino também decidindo trocar de clube. Se eu fosse um dos donos do Liverpool, faria de tudo para mantê-lo lá por muitos anos."

Klopp rasga elogios a Alisson: "É um goleiro absolutamente completo"

Mais Vistas