Melhor Futebol do Mundo

Rousaud se posiciona contra o Barcelona após acusação criminal

O ex-vice-presidente afirmou que alguém teria acesso à caixa do clube e que o Barcelona passa por corrupção

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Rousaud se posiciona após ação criminal de Barcelona(Manel Montilla)

Rousaud se posiciona após ação criminal de Barcelona | Manel Montilla

Emili Rousaud, ex-vice-presidente do Barcelona, que pediu demissão na semana passada em conjunto a outros cinco diretores, divulgou um comunicado na última terça-feira (14) se dizendo "surpreso e triste com o clube".

 

Isso porque o Barcelona deu andamento a uma ação criminal contra Rousaud após o dirigente afirmar que alguém teve acesso à caixa culé. Contudo, na nova declaração, Emili garantiu que "não havia provas de que alguém do clube havia chegado à caixa". 

É claro que me arrependi de ter dito essa frase, mas também lamento que tenha sido uma desculpa. Eu só queria depurar responsabilidades, mas pode não ser uma fase de muita sorte, não vou negar. Terei muito cuidado para não fazer acusações sem provas concretas", acrescentou.

 

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

 

Além disso, o ex-vice relatou que, para os seus consultores jurídicos, a queixa do Barcelona não tem fundamento, já que uma opinião não é o mesmo que um insulto. "Tenho a consciência limpa e é difícil ver o clube que você ama e serviu por cinco anos agir assim", destacou.

 

Porém, mesmo com o objetivo de defesa no comunicado, Rousaud seguiu dizendo que, para ele, há corrupção entre os culés. "Um contrato no valor de 198 mil euros foi 'esquartejado' para evitar o controle do próprio clube e do conselho", revelou. 

 

Não sei que os serviços foram contratados para caluniar terceiros, mas podemos dizer claramente que estamos enfrentando um caso de corrupção por evitar o controle do clube", concluiu.

 
Neymar parabeniza o Santos por aniversário de 108 anos
Comentários