Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Sané lamenta adiamento da Euro 2020 e torce para que temporada seja retomada

Em fase final de recuperação de lesão, atacante planeja jogar pela Alemanha na próxima Euro e comenta futuro da temporada 2019/20

Sané quer que a temporada seja terminada dentro de campo
Sané quer que a temporada seja terminada dentro de campo - Fred Lee (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O futuro da temporada 2019/20 do futebol europeu ainda é uma incógnita. Com praticamente todos os campeonatos do Velho Continente paralisados, ainda não há definição de como as competições serão encerradas. Para o atacante Leroy Sané, do Manchester City, seria bom que os jogos restantes fossem disputados, ainda que com portões fechados.

O jogador, que está em fase final de recuperação de lesão, lamentou o adiamento da Euro 2020, mas reforçou que planejava estar presente no torneio de seleções, mesmo que o tempo para se curar de danos ao ligamento cruzado anterior do joelho direito e chegar à forma física ideal fosse curto.

"Não fico feliz de forma alguma com o adiamento. Penso que voltaria a estar 100% a tempo. Mas não havia alternativa. Claro que é uma lástima, mas ainda assim, tenho certeza que muitos torcedores estão aliviados. Jogar uma Euro sem torcedores? Seria difícil de imaginar e não seria divertido para ninguém. Era inevitável", afirmou em entrevista ao site oficial da seleção alemã.

Quando questionado sobre o futuro da temporada 2019/20, que está suspensa, Sané se limitou a afirmar que seria melhor se as competições pudessem terminar com a bola rolando.

"Mesmo os especialistas não concordam neste tópico, então é difícil, para mim, fazer uma avaliação. Só digo que sinto falta do futebol e quero voltar o mais rápido possível. Não temos escolha a não ser confiar nos especialistas e estarmos prontos quando derem o sinal verde novamente."

Se continuarmos, provavelmente será com portões fechados. E isso seria bom também. É importante encontrar soluções que preservem a saúde. Mas, de um ponto de vista puramente esportivo, é claro que seria mais justo se a temporada ainda fosse disputada de alguma forma."

Com boa atuação de Gabriel Jesus, City bate o Real no Santiago Bernabéu

Mais Vistas