Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Sarri admite problemas de conclusão da Juventus e indica ser uma questão mental

Treinador da Juventus também falou sobre situação de Douglas Costa no clube

Ataque da Juventus tem concretizado menos chances do que Sarri espera
Ataque da Juventus tem concretizado menos chances do que Sarri espera - Maurizio Lagana (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

A Juventus, líder do Campeonato Italiano e de seu grupo na Champions League, parece ter um problema para se tornar ainda melhor: as finalizações. Nos últimos três jogos, foram 76 chutes a gol, sendo 21 na direção do alvo. Apenas cinco entraram, sendo dois contra Lokomotiv e Bologna, e um contra o Lecce.

Já sabe onde assistir aos jogos da Juventus na Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Questionado sobre a ineficácia da Juve frente à baliza, o técnico Maurizio Sarri afirmou que reconhece o problema e também vê o nível de finalização dos italianos abaixo do esperado. Afirmando que a equipe vai trabalhar para corrigir, também opinou sobre as causas da falta de pontaria.

"Sobretudo nas últimas cinco ou seis partidas, estamos criando, mas nosso percentual de concretização em relação às oportunidades criadas é, nesse momento, baixo. Então temos, que trabalhar isso. Podemos discutir o resto da vida se é um trabalho mental ou material, mas para mim, é mental."

Sarri fala sobre problemas de finalização da Juve: 'Para mim, é um problema mental'

Além disso, o treinador da Velha Senhora também falou sobre a situação do brasileiro Douglas Costa, que se recupera de lesão. Sarri deixou claro que ainda não tem certeza se poderá contar com o atacante para a próxima partida.

"Douglas começou a treinar com o grupo ontem, mas foi só um treinamento. É um jogador que vem de 45 dias de inatividade e vamos ver se ele estará disponível para um trecho pequeno da partida, mas não tenho certeza."

Sarri fala sobre possível retorno de Douglas Costa à Juventus, após 45 dias parado por lesão

Mais Vistas