Melhor Futebol do Mundo

'Sei que esperavam que eu ganhasse a Bola de Ouro', diz Robinho

Em entrevista a jornal espanhol, o atacante Robinho "passou a limpo" sua carreira na Europa

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Robinho conquistou dois títulos espanhóis no Real Madrid(Denis Doyle/Getty Images)

Robinho conquistou dois títulos espanhóis no Real Madrid | Denis Doyle/Getty Images

O atacante Robinho concedeu entrevista ao jornal espanhol 'Marca' e passou a limpo sua carreira na Europa. O 'Pedalada' falou sobre a expectativa que havia sobre ele em ser o melhor do mundo quando saiu do Santos para o Real Madrid.

"Sei que alguns esperavam que eu ganhasse a Bola de Ouro. Quando o Pelé fala sobre você, as pessoas escutam. Mas não vai existir um novo Pelé, nem agora nem nunca".

No Real Madrid, Robinho disputou 137 jogos, marcou 32 gols e conquistou dois títulos espanhóis. A escolha pelo Real, segundo o próprio atacante, foi pela quantidade de brasileiros no clube à época.

"Quando o Real veio me contratar, eles tinham muitos brasileiros no elenco e o técnico era o Luxemburgo. Por que eu deveria ir para o Barcelona? Minha estreia foi genial. Tinha chegado à Madri no dia anterior e estava ansioso para jogar. Quando recebi a primeira bola, dei um chapéu no jogador do Cádiz e comecei a driblar".

Após deixar o Real Madrid, teve uma passagem apagada pelo Manchester City antes de chegar ao Milan, onde voltou a ter papel de destaque. Atuando ao lado de nomes como Ibrahimovic e Seedorf, foi campeão italiano em 2011.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Perguntado sobre a personalidade de Ibrahimovic, Robinho admitiu que o atacante sueco é um pouco arrogante, mas que isso é apenas reflexo de sua confiança no talento que possui.

"Ele é arrogante? Um pouco, mas em um bom sentido. É só confiança no seu talento. Para mim, ele tem tudo que um centroavante deve ter: é showman e goleador. Em um treinamento, começou a lutar jiu-jitsu com Gattuso. Quem ganhou? Zlatan, ele sempre ganha", finalizou Robinho.

 
Robinho fala sobre situação na Turquia
Comentários