Melhor Futebol do Mundo

Seleção Belga renova com Roberto Martínez

O treinador teve extensão de contrato confirmada até o final da Copa do Mundo de 2022

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Federação Belga de Futebol renovou nesta quarta (18) com treinador Roberto Martínez até a Copa do Mundo de 2022(John Sibley / Reuters)

Federação Belga de Futebol renovou nesta quarta (18) com treinador Roberto Martínez até a Copa do Mundo de 2022 | John Sibley / Reuters

Na manhã desta quarta (20), a Real Associação Belga de Futebol (RBFA) anunciou oficialmente a renovação de contrato de seu atual treinador Roberto Martínez. Com o adiamento da Eurocopa de 2020, a federação aproveitou para extender o vínculo do espanhol até 2022, garantindo seu comando até a Copa do Mundo no Qatar. 

Estou muito, muito feliz porque este é um projeto muito ambicioso. Estou realmente animado. Penso que está tudo pronto para trabalhar para um belo legado no futebol belga", disse o técnico em seu anúncio.

Pela seleção belga, Martínez já alcançou a melhor colocação da história do país em Copas do Mundo: uma terceira colocação em 2018, na Rússia. Nesta campanha foi inclusive o algoz do Brasil naquela edição, eliminando a Seleção nas quartas de final.

O técnico espanhol está à frente dos 'Diabos Vermelhos' desde 2016, acumula 31 partidas oficiais, 28 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas.

 
EXCLUSIVO: Bruno Mazziotti fala sobre trabalho à distância com jogadores do PSG
Comentários