Melhor Futebol do Mundo

Seleção histórica da Liga dos Campeões eleita por jornal francês tem só um brasileiro

Dominada por Real Madrid e Barcelona, único brasileiro presente na seleção é Daniel Alves, que foi campeão da Liga dos Campeões três vezes, todas com o clube da Catalunha

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Daniel Alves divide seleção da Liga dos Campeões, de 1992 pra cá, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo(Getty Images)

Daniel Alves divide seleção da Liga dos Campeões, de 1992 pra cá, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo | Getty Images

O jornal francês 'L'Equipe' fez uma votação popular para eleger a seleção da Liga dos Campeões considerando de 1992 até os dias atuais. E apenas um brasileiro esteve presente no onze inicial: Daniel Alves.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Ao lado de Daniel, também campeões com o Barcelona, estão o zagueiro Puyol, os meio-campistas Xavi e Iniesta, além do camisa 10 Messi. O outro time com cinco representantes é o Real Madrid, que conta com o goleiro Casillas, o zagueiro Sergio Ramos, o meio-campista Zidane, e os atacantes Cristiano Ronaldo e Raúl.

O único jogador fora da dupla espanhola a entrar na seleção é Paolo Maldini, campeão com o Milan de cinco edições da Liga dos Campeões. Com isso, o time ficou: Casillas; Daniel Alves, Puyol, Sergio Ramos e Maldini; Xavi, Iniesta e Zidane; Cristiano Ronaldo, Raúl e Messi.

 
EXCLUSIVO: Felipe Melo polemiza sobre estrelas mundiais: 'São todos abusados'
Comentários