Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Seleção histórica da Liga dos Campeões eleita por jornal francês tem só um brasileiro

Dominada por Real Madrid e Barcelona, único brasileiro presente na seleção é Daniel Alves, que foi campeão da Liga dos Campeões três vezes, todas com o clube da Catalunha

Daniel Alves divide seleção da Liga dos Campeões, de 1992 pra cá, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo
Daniel Alves divide seleção da Liga dos Campeões, de 1992 pra cá, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O jornal francês 'L'Equipe' fez uma votação popular para eleger a seleção da Liga dos Campeões considerando de 1992 até os dias atuais. E apenas um brasileiro esteve presente no onze inicial: Daniel Alves.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Ao lado de Daniel, também campeões com o Barcelona, estão o zagueiro Puyol, os meio-campistas Xavi e Iniesta, além do camisa 10 Messi. O outro time com cinco representantes é o Real Madrid, que conta com o goleiro Casillas, o zagueiro Sergio Ramos, o meio-campista Zidane, e os atacantes Cristiano Ronaldo e Raúl.

O único jogador fora da dupla espanhola a entrar na seleção é Paolo Maldini, campeão com o Milan de cinco edições da Liga dos Campeões. Com isso, o time ficou: Casillas; Daniel Alves, Puyol, Sergio Ramos e Maldini; Xavi, Iniesta e Zidane; Cristiano Ronaldo, Raúl e Messi.

EXCLUSIVO: Felipe Melo polemiza sobre estrelas mundiais: 'São todos abusados'

Mais Vistas