Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Sem espaço no Barça, Rakitic se diz triste: 'Roubaram minha bola'

Meio-campista croata comparou sua situação com a de uma criança que perde um brinquedo

Rakitic não tem jogado muito pelo Barcelona nesta temporada
Rakitic não tem jogado muito pelo Barcelona nesta temporada - Aitor Alcalde (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O croata Ivan Rakitic tem tido problemas para ganhar minutos de jogo no Barcelona. Apesar de ter sido peça importante do esquema de Ernesto Valverde até a temporada passada, o meio-campista foi deixado de lado na atual temporada. E não esconde que se sente triste por isso.

Em entrevista que será veiculada no programa 'Universo Valdano', Rakitic falou sobre sua situação e comparou o fato de não poder jogar pelo Barça com o sentimento de uma criança ao ter um brinquedo retirado de si.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Como alguém pode se divertir? Jogando futebol. E é como falo muitas vezes: como minha filha se sente quando tiram um brinquedo dela? Triste. Eu me sinto igual, porque me tiraram a bola."

Além disso, o jogador afirma que ainda está bem fisicamente e que tem muito a entregar. Rakitic deixa claro que, apesar de respeitar as decisões de Valverde, pretende recuperar sua alegria de jogar futebol.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Entendo e respeito as decisões do técnico e do clube. Mas sei que dei muito nesses cinco anos que estive aqui. E o que quero agora é continuar aproveitando. Isso é a coisa mais importante para mim. Tenho 31 anos, não 38, e me sinto no meu melhor momento."

Na atual temporada, Rakitic tem apenas 200 minutos jogados pelo Barça, divididos em dez partidas. Nestas, jogou 45 minutos ou mais em apenas duas delas, contra Athletic Bilbao e Granada, por La Liga.

Barcelona e Slavia Praga ficaram no 0x0 e o goleiro Kolar teve atuação IMPRESSIONANTE! Veja as defesas do tcheco!

Mais Vistas