Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Sergi Roberto pode voltar a trabalhar com Guardiola no City

Com aval do treinador espanhol, os cityzens abriram conversas para contratar o polivalente jogador blaugrana

Sergi Roberto ficou marcado por marcar o gol da grande virada do Barcelona sobre o PSG por 6 a 1 em 2017 pela Liga dos Campeões
Sergi Roberto ficou marcado por marcar o gol da grande virada do Barcelona sobre o PSG por 6 a 1 em 2017 pela Liga dos Campeões (Associated Press)

Por Redação Esporte Interativo

Após especulações de uma troca de jogadores envolvendo Manchester City e Barcelona, de João Cancelo por Semedo, os cityzens também estariam interessados em outro jogador blaugrana: Sergi Roberto. Segundo o 'Mundo Deportivo', conversas já foram iniciadas entre os clubes.

Com contrato até 2022, Sergi Roberto sempre recebeu muitas ofertas de outros clubes por sua qualidade e polivalência, mas sempre recusadas pelo apreço do Barcelona com o jogador. Porém, por conta da crise do novo coronavírus, as finanças do clube precisam de injeção de dinheiro, e uma saída passou a ser uma possibilidade. Vale lembrar que especulações também colocam o Barcelona como interessado em Lautaro Martínez, da Inter de Milão, e Pjanic, da Juventus, e uma transferência interna poderia favorecer estas negociações.

O Manchester City com o aval de Pep Guardiola, técnico que já trabalhou com o espanhol, abriu conversas com o Barça para efetuar sua contratação. Por conta da carência de laterais em seu elenco, o clube pediu um tempo para pensar, mas fez duas exigências: não oferecer troca de jogadores e que a transferência seja de forma definitiva.

Sergi Roberto chegou ao clube em 2006 ainda nas divisões de base, já acumula 273 partidas pelo Barça e faz parte de uma das gerações mais vencedoras da história do clube, tendo conquistado 2 Ligas dos Campeões, 6 La Ligas (Campeonato Espanhol), 5 Copas do Rei, 3 Supercopas da Espanha, uma Supercopa da UEFA e um Mundial de Clubes em 2015.

THIERRY HENRY E SUA TRAJETÓRIA ÚNICA NA EUROPA

Mais Vistas