Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Sergio Ramos pode chegar à marca histórica contra o Granada

Zagueiro do Real Madrid está a um gol de chegar ao seu centésimo em partidas oficiais por clubes. Capitão madridista é um dos defensores com mais gols na história do futebol

Sergio Ramos é um dos zagueiros com mais gols na história do futebol
Sergio Ramos é um dos zagueiros com mais gols na história do futebol (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O zagueiro Sergio Ramos pode alcançar um feito importante para um jogador de sua posição nesta segunda-feira (13), quando o Real Madrid enfrenta o Granada, pelo Campeonato Espanhol. O capitão madridista está a um gol de chegar à marca de 100 gols em jogos disputados por clubes.

Ao todo, somando os gols com a seleção espanhola, Sergio Ramos tem 120 gols marcados. Ele é o sétimo do defensor com mais gols na história do futebol. O primeiro é o holandês Ronald Koeman, com 253 gols.

Desde sua estreia profissional, pelo Sevilla, Sergio Ramos teve uma relação especial com o gol. Marcou, de cabeça, logo em seu primeiro jogo, em 16 de setembro de 2004, pela então Copa da Uefa, contra o Nacional, de Portugal.

Por sinal, os gols de cabeça se tornaram uma especialidade do defensor. O mais festejado pelos torcedores do Real Madrid, sem dúvida, foi o anotado no minuto 93 da final da Champions League de 2014. Aquele foi o gol que selou o empate em 1 a 1 com o Atlético de Madrid, e levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o Real Madrid acabou superando o rival e conquistou sua décima Champions com uma goleada de 4 a 1.

Nos últimos tempos, Sergio Ramos se tornou também o cobrador de pênaltis oficial do Real Madrid. O zagueiro converteu as últimas 22 penalidades que bateu, 17 deles pelo clube.

Os 100 gols de Sergio Ramos por clubes estão divididos da seguinte maneira: Foram 71 gols pelo Campeonato Espanhol, 13 gols na Champions League, 7 gols na Copa do Rei, 2 gols na Supercopa da Espanha, 2 gols na Supercopa da Europa, e 3 gols no Mundial de Clubes.

A maioria deles foram marcados de cabeça (54 gols). Com a perna direita foram 37, com a esquerda 7 gols, e ainda tem um que foi marcado com o peito.

A VITORIOSA CARREIRA DE SERGIO RAMOS NO REAL MADRID

Mais Vistas