Melhor Futebol do Mundo

Simeone exalta Oblak e crava: 'É o melhor goleiro do mundo, sem dúvidas'

Técnico do Atlético de Madrid demonstrou confiança que Oblak ganhará prêmio da Fifa

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Oblak vive grande momento no Atleti(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Oblak vive grande momento no Atleti | 2019 Getty Images, Getty Images Europe

O brasileiro Alisson foi reconhecido, na última edição do prêmio The Best, organizado pela Fifa, como o melhor goleiro do mundo na última temporada. Diego Simeone, entretanto, tem outra opinião sobre quem deveria estar no topo do ranking da posição, exaltando Jan Oblak, seu comandado no Atlético de Madrid.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Aos 26 anos, o goleiro do Atleti vive um dos melhores momentos de sua carreira. Na atual temporada, Oblak não teve seu gol vazado em nove das 13 partidas que disputou. Para Simeone, não há muito debate sobre quem é o melhor do mundo defendendo a meta.

"Oblak é o melhor goleiro do mundo, sem sombra de dúvidas. Ele continua melhorando e evoluindo a cada ano e ajuda o time a brilhar. Ele mostra que é o melhor com suas perfomances nos treinos e depois nos jogos e estou certo de que ele vai ter reconhecimento e receber o prêmio da Fifa".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Torcida faz a diferença? Veja o que o Simeone falou sobre a participação dos torcedores do Atlético de Madrid! Concorda?

Uma publicação compartilhada por Esporte Interativo (@esporteinterativo) em

Dono da posição no Atleti após a saída de Thibaut Courtois, Oblak foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Espanhol nas últimas quatro eleições. Em 2018/19, teve números impressionantes: em 37 jogos pela liga, foram apenas 27 gols sofridos, não sofrendo gols em 20 dessas partidas. Além disso, defendeu 105 das 132 finalizações que chegaram até ele, o que representa 80% de sucesso.

 

Comentários