Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Site elege Pelé como jogador mais superestimado da história; outros 4 brasileiros completam o top-10

Segundo o inglês 'Football 365', Rei do Futebol não teria sido o melhor jogador brasileiro nas Copas que disputou e teve números inflados por amistosos e jogos não-oficiais

Rei do Futebol entrou em lista de site inglês
Rei do Futebol entrou em lista de site inglês - Getty Images (AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Considerado o "Rei do Futebol" e um dos melhores da história por muitos, Pelé foi eleito pelo site inglês 'Football 365' o jogador mais superestimado do futebol.

A publicação justifica sua escolha a partir de números supostamente inflados por participações, tanto do Santos como da Seleção Brasileira, em jogos amistosos, festivos e não-oficiais durante o seu tempo como atleta.

"Pelé não foi o melhor jogador do Brasil na Copa de 1958, nem na de 1970, e passou boa parte da de 1962 lesionado. Além disso, turbinou suas estatísticas com amistosos não-oficiais e coisas do tipo. Heleno de Freitas e Garrincha podem ter sido tão bons quanto, o que prova que Pelé se beneficiou das circunstâncias. O primeiro nasceu cedo demais para aproveitar a exposição na TV. Já o segundo não tinha interesse em se promover", escreve o site.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Mas a polêmica da publicação não fica por aí quando se trata de brasileiros. Além de Pelé, há na lista outros quatro jogadores que vestiram a "amarelinha": Roberto Carlos, em terceiro lugar, Philippe Coutinho, sexto, Neymar, sétimo, e Hulk, décimo.

Veja a lista criada pelo site:

1 - Pelé

2 - David Ginola

3 - Roberto Carlos

4 - Claude Makelele

5 - Georgi Kinkladze

6 - Philippe Coutinho

7 - Neymar

8 - Paul Scholes

9 - Hidetoshi Nakata

10 - Hulk

THIERRY HENRY E SUA TRAJETÓRIA ÚNICA NA EUROPA

Mais Vistas