Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Sneijder critica Bola de Ouro conquistada por Lionel Messi em 2010: 'Foi injusto'

Destaque da vice-campeã Holanda na Copa do Mundo da África do Sul, meio-campista afirma que merecia ter ficado com o prêmio

Sneijder foi um dos grandes nomes da Copa do Mundo de 2010
Sneijder foi um dos grandes nomes da Copa do Mundo de 2010 - Soccrates Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Wesley Sneijder parece não ter guardado com carinho as lembranças da premiação da Bola de Ouro de 2010. Em entrevista ao canal egípcio 'Alhayah TV', o meio-campista holandês, aposentado desde 2019, relembrou a derrota para Lionel Messi na cerimônia e afirmou que a vitória do argentino foi "injusta".

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Foi um pouco injusto eu não ter sido coroado com a Bola de Ouro de 2010 e Messi ter ganhado. Mas não sou o tipo de pessoa que chora por isso: a Bola de Ouro é um prêmio individual e eu prefiro ganhar troféus coletivos. Se tivesse que escolher entre a Champions League e a Bola de Ouro, elegeria a Champions que eu consegui, e estou muito feliz com esse título" disse o ex-jogador.

Campeão da maior competição de clubes do mundo na temporada 2009/10 pela Inter de Milão e destaque na Copa do Mundo da África do Sul, Sneijder não ficou no pódio da Bola de Ouro. Vencedor pela segunda vez até aquele momento, o jovem Messi foi seguido por Iniesta e Xavi, seus companheiros de Barcelona e campeões mundiais pela Espanha sobre a própria Holanda de Sneijder. O meio-campista da Nerazzurri terminou na quarta colocação entre os melhores do mundo na cerimônia.

Posteriormente, Messi conquistaria outras seis Bolas de Ouro, em 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023 - é o atual dono do prêmio, recebido no final de outubro deste ano, pela atuação na conquista do Mundial com a Argentina.

Em discurso, Messi celebra oitava Bola de Ouro, fala de título da Copa do Mundo e homenageia Maradona

Mais Vistas