Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Suárez diz que tratamento interno do Barcelona chateou Messi e ajudou na decisão da saída ao Atleti

Luis Suárez declarou que Lionel Messi achou que o clube o 'chutou' para fora

Suárez fez sua estreia no Atleti já com dois gols marcados
Suárez fez sua estreia no Atleti já com dois gols marcados - Angel Martinez/Getty Images (Angel Martinez/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Luís Suárez, autor de um dos gols da vitória do Uruguai por 2 a1 sobre o Chile, na última quinta-feira (08), válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, não escapou do assunto 'Barcelona' após o jogo. O novo atacante do Atlético de Madrid declarou que sabe a dor que Messi sentiu em relação à diretoria do clube catalão, pois ele também sentiu.

Para relembrar, o camisa 10 do Barça esteve muito próximo de deixar o Camp Nou rumo ao Manchester City, mas acabou permanencendo na Espanha contra a sua vontade devido à falta de sucesso na negociação com os culés. Já Suárez conseguiu acertar com o rival Atleti e deixou o clube, já que não fazia parte dos planos do novo técnico, Ronald Koeman.

Ele (Messi) achou que eles me chutaram para fora do clube, pela forma como aconteceu. Existiam outras formas de fazer as coisas corretas em relação a mim, foram seis longos anos e isso também o irritou. Eu o considero um amigo e ele sabe o quanto nós sofremos", disse o camisa 9.

 

Suárez também contou que não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta do seu mais novo time, já que o tratamento no Barcelona o incomodava, como treinar separado dos outros atletas por não estar relacionado para a próxima partida.

"Aconteceram coisas estranhas no Barcelona, como eles te mandarem treinar separado dos demais porque você não estava relacionado para o jogo. Esse tipo de coisa me deixou mal e minha família viu que estava me afetando, então eles me encorajaram a agarrar a oportunidade. Quando o Atlético me procurou, eu não hesitei em nenhum momento. É claro que eu preciso me acostumar a vários temas, mas estou muito feliz no Atlético", destacou.

O atacante fez sua estreia no Wanda Metropolitano no último dia 27, contra o Granada, em vitória por 6 a 1 pela LaLiga. Ele foi o autor de dois gols em seu primeiro jogo.

Luis Suárez abre o placar para o Uruguai contra o Chile

Mais Vistas