Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Suárez gostaria de ter negociado com o Atlético de Madrid por saída do Barcelona

Antes de conversar com a Juventus, empresário de Suárez ofereceu o atacante ao Atleti

Suárez gostaria de ter continuado na Espanha
Suárez gostaria de ter continuado na Espanha - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Luis Suárez, que já não faz mais parte dos planos do Barcelona para a próxima temporada e busca um novo clube, tinha a vontade de permanecer na Espanha. Por isso, segundo a 'Rádio Cope', o jogador chegou a se oferecer para o Atlético de Madrid, que recusou devido à parte financeira.

Quando o empresário de Suárez consultou o Atleti, o clube alegou que não seria possóvel manter o uruguaio na equipe, já que o salário pago pelo Barça estava fora de cogitação para os também espanhóis.

Hoje, o atacante está por detalhes para acertar com a Juventus, da Itália. Apesar de ainda precisar rescindir seu vínculo com o clube culé, a maior barreira seria o passaporte italiano, que Suárez ainda não tem, mas deve tirar em breve. Ronald Koeman, treinador do Barça, já não conta com o jogador e a parte burocrática com o clube não deve ser um problema a enfrentar.

 

Na sua última temporada com a camisa 9 blaugrana, o atacante esteve presente em 36 jogos, marcou 21 gols e deu 12 assistências. Só na Champions League, Suárez acumulou cinco gols em sete partidas. Em sua passagem no clube, o uruguaio conquistou o posto de terceiro maior artilheiro da história do Barça, com 198 tentos.

Bayern não toma conhecimento do Barcelona e aplica goleada histórica: 8 a 2

Mais Vistas