Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Suspensão de castigo do City dá sinal verde para planos de reformulação

Com a confirmação do clube na próxima Champions League, Pep Guardiola pode dar início à sua busca por novas contratações no mercado de transferências

Guardiola pretende fazer mudanças no elenco do City
Guardiola pretende fazer mudanças no elenco do City - Matt McNulty - Manchester City (2020 Manchester City FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O sucesso do recurso do Manchester City, que derrubou a suspensão do clube da próxima Champions League, acendeu a luz verde para Pep Guardiola colocar adiante os seus planos de contratações de jogadores no próximo mercado de verão europeu.

O treinador espanhol já havia comentado que o clube precisava gastar no próximo mercado para reduzir a diferença para o Liverpool. Porém, ele entendia que ficar fora da principal competição de clubes do continente inviabilizaria esse plano.

Agora, Guardiola não tem mais obstáculos. O City pretende usar sua força financeira em um mercado que se espera com valores reduzidos, uma vez que vários clubes foram afetados economicamente pela pandemia do novo coronavírus.

A chave do plano de Guardiola é substituir elementos da "velha guarda" da equipe. O alvo primordial é contratar um zagueiro.

"Em algumas posições temos de fazer mudanças, não por uma falta de qualidade, mas pela ausência de Kompany e David Silva, enquanto Fernandinho e Sergio Agüero têm apenas um ano de contrato. Não sei se eles vão renovar ou não. Alguns jogadores precisam ser substituídos", disse Guardiola no início deste mês.

O zagueiro camaronês Kalidou Koulibaly, do Napoli, é o nome principal na lista de desejos do treinador. John Stones, que foi contratado para substituir Kompany, não convenceu e deve deixar o City.

SAN PAOLO STADIUM, NAPOLI, CAMPANIA, ITALY - 2020/07/05: SSC Napoli's Senegalese defender Kalidou Koulibaly  looks during the Serie A  football match  SSC Napoli vs  AS Roma at the San Paolo Stadium. (Photo by Antonio Balasco/KONTROLAB/LightRocket via Getty Images)
Koulibaly é um dos alvos de Guardiola para a defesa

Além da zaga, a lateral-esquerda é outra dor de cabeça para Guardiola. Benjamin Mendy, Angelino e Zinchenko também não convenceram. O City poderá entrar em uma disputa com o Chelsea por Ben Chilwell, do Leicester, que está avaliado em 50 milhões de libras (cerca de R$ 338 milhões).

Uma alternativa para a lateral-esquerda é Nathan Ake, do Bournemouth, que também pode jogar como zagueiro. Ake pode ser um investimento mais barato, uma vez que sua atual equipe está muito próxima do rebaixamento.

A questão do contrato de Sergio Agüero é outra dor de cabeça. Guardiola sabe que em um futuro próximo terá de ir ao mercado atrás de outro artilheiro. O norueguês Erling-Braut Haaland, do Borussia Dortmund, é o sonho. Porém o espanhol sabe que o clube teria de gastar muito dinheiro para contratá-lo.

TOPSHOT - Dortmund's Norwegian forward Erling Braut Haaland celebrates after scoring during the German first division Bundesliga football match Werder Bremen vs BVB Borussia Dortmund, in Bremen, northern Germany on February 22, 2020. (Photo by Patrik Stollarz / AFP) / DFL REGULATIONS PROHIBIT ANY USE OF PHOTOGRAPHS AS IMAGE SEQUENCES AND/OR QUASI-VIDEO (Photo by PATRIK STOLLARZ/AFP via Getty Images)
Haaland é o sonho de consumo distante do Manchester City

A saída de Leroy Sané, do Bayern, também força o City a buscar outro atacante que jogue pelas pontas. Adama Traoré, do Wolverhampton, é o preferido. Os Wolves já estipularam um preço de 70 milhões de libras (R$ 473 milhões), o que não deve assustar aos Cityzens.

Didier Drogba: gols e títulos de uma grande carreira na Europa

Mais Vistas