Melhor Futebol do Mundo

Suspenso por racismo, Bernardo Silva provoca federação inglesa em rede social

Mesmo sem citar nomes, Bernardo Silva fez publicação no Twitter após goleada de Portugal sobre a Lituânia

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Bernardo Silva não concordou com a punição da FA(Getty Images)

Bernardo Silva não concordou com a punição da FA | Getty Images

O meio-campista Bernardo Silva não está nem um pouco contente com a punição que recebeu da federação inglesa (FA) por conta do caso de racismo envolvendo o companheiro Benjamin Mendy. Após a goleada de Portugal sobre a Lituânia, onde marcou um dos seis gols lusos, o jogador do Manchester City usou as redes sociais para protestar.

No Twitter, mesma rede social onde aconteceu o tweet considerado ofensivo - quando comparou Mendy a um personagem - Bernardo Silva publicou uma foto sua com os dedos no ouvido. Sem palavras, utilizando apenas um emoji com indicação de "sem som", o português parece ter se referido a uma censura.

Bernardo Silva
Bernardo Silva usou o Twitter para protestar (Foto: Reprodução/Twitter)

Já sabe onde assistir aos jogos da Eliminatórias da Euro? Assista aos melhores  jogos no EI Plus!!

Nesta semana, a FA encerrou sua investigação a respeito do caso e concluiu que o meia do City teria violado uma das regras da associação em relação a utilização das redes sociais, fazendo uma publicação de cunho ofensivo. O fato ainda foi agravado pela entidade ter entendido que o post fez referência direta à raça de Mendy.

Suspenso por uma partida e obrigado a pagar uma multa de 50 mil libras (R$ 270 mil), Bernardo Silva pôde jogar normalmente pela seleção portuguesa, já que a punição diz respeito apenas a jogos da federação inglesa.

 
Comentários