Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

TAS rejeita recurso do Boca Juniors e clube é multado em 100 mil dólares por racismo

Clube foi punido pela CONMEBOL após torcedor cometer ato racista contra o Corinthians em 2022

Boca Juniors foi punido por atos racistas de seus torcedores
Boca Juniors foi punido por atos racistas de seus torcedores - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou o recurso do Boca Juniors contra a punição adotada pela Comissão de Recursos da Conmebol devido os atos racistas cometidos por torcedores argentinos em jogo contra o Corinthians no ano passado na Libertadores.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Assim, a multa de 100 mil dólares foi mantida para o Boca Juniors, devido ao comportamento racista de um torcedor xeneize no duelo das oitavas de final da Libertadores de 2022, contra o Timão em La Bombonera.

Vale lembrar que um torcedor do Boca foi preso pela polícia no duelo na Arena Corinthians também por fazer gestos racistas contra os torcedores do Timão. Na ocasião, o clube argentino foi punido com uma multa de 30 mil dólares.

Recentemente, outro argentino, o Racing foi punido em US$ 100 mil (cerca de R$ 500 mil) por conta de insultos racistas de seus torcedores contra rubro-negros no empate por 1 a 1 contra o Flamengo pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores deste ano.

A Conmebol tem avisado aos clubes punidos que em caso de reincidência com atos racistas as sanções às equipes serão maiores.

Mais Vistas