Melhor Futebol do Mundo

TAS rejeita recurso e Trabzonspor perde vaga na Champions League

Equipe foi suspensa por duas temporadas de qualquer competição europeia, por não obedecer ao Fair Play Financeiro (FPF) da UEFA

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Trabzonspor não poderá jogar a Champions em 2020/21(Anadolu Agency)

Trabzonspor não poderá jogar a Champions em 2020/21 | Anadolu Agency

Recentemente, o Manchester City foi alvo de uma punição da UEFA que o tirava de competições europeias por duas temporadas. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), no entanto, revogou a decisão. O Trabzonspor, da Turquia, não teve a mesma sorte. Vice-campeão turco, teria vaga na Champions, mas foi suspenso por não cumprir regras do Fair Play Financeiro (FPF) da entidade.

A decisão do TAS foi promulgada nesta quinta (30) e confirmou que o Trabzonspor não conseguiu cumprir um acordo que já existia entre o clube e a UEFA em 2016.

 

O problema ficou no balanço financeiro de 2019 do clube turco, que não atendeu aos requisitos do acordo fechado em 2016. Dessa forma, o Trabzonspor foi efetivamente suspenso de qualquer competição europeia nas temporadas 2020/21 e 2021/22.

Com a punição ao Trabzonspor, o Besiktas herdou a vaga para os playoffs da Champions League. Sivasspor e Alanyaspor estão classificados para a Europa League e o Galatasaray também disputará a UEL, mas começando nas fases preliminares.

 
Comentários