Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

TAS rejeita recurso e Trabzonspor perde vaga na Champions League

Equipe foi suspensa por duas temporadas de qualquer competição europeia, por não obedecer ao Fair Play Financeiro (FPF) da UEFA

Trabzonspor não poderá jogar a Champions em 2020/21
Trabzonspor não poderá jogar a Champions em 2020/21 - Anadolu Agency (Anadolu Agency)

Por Redação do Esporte Interativo

Recentemente, o Manchester City foi alvo de uma punição da UEFA que o tirava de competições europeias por duas temporadas. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), no entanto, revogou a decisão. O Trabzonspor, da Turquia, não teve a mesma sorte. Vice-campeão turco, teria vaga na Champions, mas foi suspenso por não cumprir regras do Fair Play Financeiro (FPF) da entidade.

A decisão do TAS foi promulgada nesta quinta (30) e confirmou que o Trabzonspor não conseguiu cumprir um acordo que já existia entre o clube e a UEFA em 2016.

 

O problema ficou no balanço financeiro de 2019 do clube turco, que não atendeu aos requisitos do acordo fechado em 2016. Dessa forma, o Trabzonspor foi efetivamente suspenso de qualquer competição europeia nas temporadas 2020/21 e 2021/22.

Com a punição ao Trabzonspor, o Besiktas herdou a vaga para os playoffs da Champions League. Sivasspor e Alanyaspor estão classificados para a Europa League e o Galatasaray também disputará a UEL, mas começando nas fases preliminares.

Mais Vistas