Melhor Futebol do Mundo

Taison recebe punição por reagir a racismo em partida do Shakhtar Donetsk

Brasileiro chutou uma bola na direção de torcedores do Dinamo de Kiev, que também foi punido

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Taison respondeu a torcedores e acabou punido pela federação ucraniana(Reprodução/Instagram)

Taison respondeu a torcedores e acabou punido pela federação ucraniana | Reprodução/Instagram

No último final de semana, os brasileiros Taison e Dentinho passaram por uma situação simplesmente vergonhosa. Contra o Dinamo de Kiev, os dois jogadores do Shakhtar Donetsk sofreram racismo vindo dos torcedores adversários. Nesta quinta (21), o primeiro deles, que reagiu dentro de campo, foi punido pela federação ucraniana.

Já no fim da segunda etapa, Taison se cansou de ouvir torcedores imitando macacos e o ofendendo com insultos de cunho racista. Revoltado, chutou uma bola na direção da arquibancada e mostrou o dedo do meio para os que se utilizaram de racismo para provocá-lo. Acabou expulso.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Nesta quinta (21), Taison acabou sendo suspenso por mais uma partida - além da suspensão automática por conta do cartão vermelho - pela Associação Ucraniana de Futebol. O Dinamo de Kiev, cujos torcedores foram os responsáveis pelo racismo, também foi punido: um jogo de portões fechados e 500 mil Grívnia (R$ 87.160,38).

A FifPro (associação de jogadores) se manifestou a respeito do caso em seu site oficial, condenando a punição deferida pela associação ucraniana. A entidade também considerou que isso é incompreensível.

"Estamos muito decepcionados com a decisão da Associação Ucraniana de Futebol de punir Taison com um jogo. Sancionar uma vítima de racismo vai além da compreensão e joga a favor daqueles que promovem esse comportamento vergonhoso."

Tanto Taison quanto Dentinho utilizaram suas redes sociais para se pronunciar a respeito do caso, lamentando o ocorrido. Dentinho, inclusive, chegou a classificar o dia da partida como "o pior dia da sua vida".

 

  • Shakhtar Donetsk
  • Taison
  • Racismo
Comentários