Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Técnico do Ajax, Ten Hag critica função dada a De Jong no Barcelona

Ex-comandante do meia holandês não tem gostado da forma como De Jong é utilizado por Quique Setién

Erik Ten Hag criticou utilização de De Jong no Barcelona
Erik Ten Hag criticou utilização de De Jong no Barcelona - David Ramos (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O holandês Frenkie De Jong é visto como um dos melhores jovens meio-campistas do mundo na atualidade. No entanto, para seu ex-técnico, Erik Ten Hag, o jogador não tem sido bem utilizado no Barcelona de Quique Setién.

O comandante do Ajax indicou, em entrevista ao 'Ziggo Sport', que não crê que a função atribuída a De Jong, que tem chegado mais próximo da área e acaba precisando ser mais um "definidor", é a melhor para o atleta.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Ele não é um goleador. Ele é o jogador que deve ficar encarregado de fornecer [a bola] aos jogadores que dão as assistências ou marcam os gols."

 

Além disso, Ten Hag também lamentou o fato de que tanto De Jong quanto De Ligt deixaram o Ajax após a grande campanha na última edição da Champions League.

"Eu gostaria de ter continuado a contar com eles por mais um ou dois anos, porque seria melhor tanto para o Ajax, quanto para o futebol holandês. Com eles, você pode ir mais longe na Champions League, porque eles são jogadores de muita qualidade."

As estatísticas de De Jong corroboram o argumento de Ten Hag, que utilizava o meio-campista numa posição mais recuada em seus tempos de Ajax, geralmente iniciando as jogadas de ataque da equipe, não finalizando-as: em 121 jogos como profissional, o holandês tem oito gols e 17 assistências.

Quique Setién responde sobre crise do Barcelona: 'Não me afeta'

Mais Vistas