Melhor Futebol do Mundo

Técnico do Ajax, Ten Hag critica função dada a De Jong no Barcelona

Ex-comandante do meia holandês não tem gostado da forma como De Jong é utilizado por Quique Setién

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Erik Ten Hag criticou utilização de De Jong no Barcelona(Getty Images)

Erik Ten Hag criticou utilização de De Jong no Barcelona | Getty Images

O holandês Frenkie De Jong é visto como um dos melhores jovens meio-campistas do mundo na atualidade. No entanto, para seu ex-técnico, Erik Ten Hag, o jogador não tem sido bem utilizado no Barcelona de Quique Setién.

O comandante do Ajax indicou, em entrevista ao 'Ziggo Sport', que não crê que a função atribuída a De Jong, que tem chegado mais próximo da área e acaba precisando ser mais um "definidor", é a melhor para o atleta.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Ele não é um goleador. Ele é o jogador que deve ficar encarregado de fornecer [a bola] aos jogadores que dão as assistências ou marcam os gols."

 

Além disso, Ten Hag também lamentou o fato de que tanto De Jong quanto De Ligt deixaram o Ajax após a grande campanha na última edição da Champions League.

"Eu gostaria de ter continuado a contar com eles por mais um ou dois anos, porque seria melhor tanto para o Ajax, quanto para o futebol holandês. Com eles, você pode ir mais longe na Champions League, porque eles são jogadores de muita qualidade."

As estatísticas de De Jong corroboram o argumento de Ten Hag, que utilizava o meio-campista numa posição mais recuada em seus tempos de Ajax, geralmente iniciando as jogadas de ataque da equipe, não finalizando-as: em 121 jogos como profissional, o holandês tem oito gols e 17 assistências.

 

Comentários