Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Técnico do Ajax diz que Messi 'nunca foi o mesmo' após saída de Guardiola

Erik Ten Hag afirmou que Messi ainda é um jogador excelente, mas seu nível nunca foi o mesmo desde a saída de Guardiola do Barcelona

Erik Ten Hag está no comando do Ajax há três temporadas
Erik Ten Hag está no comando do Ajax há três temporadas (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico do Ajax, Erik Ten Hag, surpreendeu com uma declaração sobre Lionel Messi em entrevista ao site Voetbal International, da Holanda.

Segundo o treinador, o craque argentino, apesar de continuar sendo excelente, nunca mais teve o mesmo nível após a saída de Pep Guardiola do Barcelona, em 2012, quando assumiu o Bayern de Munique.

Messi era um dos líderes, mas ele também trabalhava pelo time e tinha um rendimento excelente. Ele nunca mais foi tão bom quanto foi com Guardiola".

Getty Images
Messi e Guardiola conquistaram juntos duas Champions (2009 e 2011)

"O Barcelona não ganhou muito em competições europeias também. Messi continua excelente, mas agora eventualmente passa por uma fase ruim, isso não ocorria com Guardiola. Pep tem determinação, ele desafia a ir além e inovar".

Desde a saída de Pep Guardiola, no meio de 2012, Messi conquistou mais 14 títulos com o Barcelona (cinco espanhois, uma Champions , uma Supercopa da Uefa, quatro Copas do Rei e três Supercopas da Espanha) e venceu mais duas vezes a Bola de Ouro (2015 e 2019).

O gol histórico de Lionel Messi sobre o Bayern do caído Jérôme Boateng

Mais Vistas