Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Técnico do PSG se preocupa com Mbappé na Champions: 'Cada dia conta para acontecer um milagre'

Thomas Tuchel atualizou situação do atacante francês, que não joga contra o Lyon na final da Copa da Liga Francesa

Tuchel participou de entrevista antes de jogo contra o Lyon
Tuchel participou de entrevista antes de jogo contra o Lyon - UEFA - Handout (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O PSG conquistou o título da Copa da França na última sexta (24), ao vencer o Saint-Étienne por 1x0. No entanto, perdeu o atacante Kylian Mbappé e o zagueiro Thilo Kehrer por lesões. Nesta quinta (30), o técnico Thomas Tuchel falou sobre a situação do departamento médico do clube francês.

Em entrevista coletiva projetando a partida contra o Lyon, que decide a Copa da Liga Francesa nesta sexta (31), Tuchel foi bem claro ao indicar que Mbappé não tem chances de jogar. Kehrer e Colin Dagba, por outro lado, são dúvidas por conta de suas lesões, mas podem acabar relacionados.

Apesar disso, quando perguntado sobre a lesão de Mbappé e de um possível retorno contra a Atalanta, o ar do técnico alemão foi de muita preocupação com a situação do camisa 7.

PSG x Saint-Étienne: após ser substituído por lesão no tornozelo, Mbappé volta para o banco de muletas

"Esperança? Sim, sempre, mas vai ser muito apertado. Cada dia conta para acontecer um milagre. Mas amanhã [contra o Lyon], temos que nos adaptar sem ele, esse é o nosso desafio."

Além disso, projetando a partida contra a Atalanta, Tuchel fez muitos elogios à equipe italiana comandada por Gian Piero Gasperini, indicando que é muito difícil se planejar para jogar contra eles.

 

"Não é possível preparar a partida contra a Atalanta, porque eu não conheço uma equipe que joga como a Atalanta joga. Ela é única e muito especial. Eles jogam defensivamente e ofensivamente de forma especial. Não é possivel preparar no jogo contra o Lyon. O que podemos preparar é nossa mentalidade nosso espírito de vencer amanhã. Nossa fome de vencer."

Tuchel também falou sobre os adversários desta sexta e demonstrou bastante respeito para com o Lyon, indicando inclusive que acredita que o time comandado por Rudi Garcia possa eliminar a Juventus da UEFA Champions League.

"É um grande desafio amanhã, porque é um jogo tipo Champions League. Nós já fizemos um jogo decisivo e ganhamos, foi complicado [contra o Saint-Étienne]. Foi importante porque nos dá confiança. O Lyon é uma equipe muito boa, eles têm a possibilidade de eliminar a Juventus."

Mais Vistas