Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Técnico português diz que João Félix deveria ter ido para o Real: 'Estaria em um nível maior'

Carlos Carvalhal, que atualmente comanda o Rio Ave, elogiou o meia-atacante português, mas afirmou que sua escolha de ir ao Atlético de Madrid foi errada

Atlético de Madrid pagou 126 milhões de euros por João Félix
Atlético de Madrid pagou 126 milhões de euros por João Félix (Simon Stacpoole/Offside via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O meia-atacante João Félix foi alvo de críticas na última terça-feira (16). O técnico português Carlos Carvalhal, que atualmente comanda o Rio Ave, afirmou que a escolha do jogador de ir para o Atlético de Madrid foi ruim.

"João Félix é um ótimo jogador e não quero criar controvérsias. Ele tem uma habilidade técnica incrível, mas não sei se o jeito de jogar do Atlético é o melhor para ele. Simeone é um grande técnico, seus times são muito fortes, competitivos. Mas João Féliz não me parece o jogador certo para estar lá", disse Carvalhal em entrevista à rádio 'Cadena SER'.

Para o treinador, que está no comando do rio Ave desde 2019, João Félix deveria ter acertado com o rival do Atleti, o Real Madrid.

"Em uma situação diferente, veríamos o João Félix melhor. Ele vai levar tempo para se transformar como jogador. Se tivesse ido a um time como o Real Madrid, estaria em um nível muito mais elevado, o contexto seria mais favorável a ele".

João Félix foi contratado pelo Atlético de Madrid no meio de 2019 por 126 milhões de euros (R$ 744 milhões atualmente). Em sua primeira temporada com os colchoneros, são 28 jogos e seis gols na conta do jogador português.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

João Félix abre o placar para o Atlético de Madrid

Mais Vistas