Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Thiago revela ter esperado por transferência para o Liverpool por 'um longo tempo'

Meio-campista hispano-brasileiro também indicou que chegou a conversar com Philippe Coutinho e Xabi Alonso, ex-companheiros de Bayern, sobre o clube inglês

Thiago foi apresentado pelo Liverpool nesta sexta (18)
Thiago foi apresentado pelo Liverpool nesta sexta (18) (Divulgação/Liverpool FC)

Por Redação do Esporte Interativo

Após uma novela com alguns capítulos, o Liverpool pôde anunciar, nesta sexta (18), o meio-campista Thiago Alcântara como seu novo reforço para a temporada 2020/21. E o hispano-brasileiro confessou, em sua primeira entrevista como jogador dos Reds, que esperou essa mudança por um longo tempo.

Feliz por finalmente ter completado a transferência, Thiago falou aos canais oficiais do Liverpool e revelou que já tinha falado sobre o clube com alguns ex-companheiros de Bayern, como o brasileiro Philippe Coutinho.

 

"Eu estava esperando por esse momento por muito tempo, e eu estou muito, muito feliz de estar aqui. Pessoas como Philippe Coutinho e Xabi Alonso me ajudaram muito a dar esse passo. É realmente muito bom. Perguntei mais sobre a questão familiar, de vida, do que de futebol: como é a cidade, como era a vida aqui?"

Além disso, o meia também explicou porque decidiu se transferir para o Liverpool, destacando que, além da vontade de vencer cada vez mais títulos, ele sente que terá uma ligação especial com os Reds.

"Conforme os anos passam, você quer vencer o máximo possível, e esse clube define o que eu sou: quer atingir todos os objetivos e levar o máximo de títulos que puder. Esse clube também tem um tipo de sensação familiar, que preciso, porque gosto de ter uma relação bem próxima do clube. Acho que vou sentir isso, ter esse sentimento com o clube."

Thiago chegou ao Liverpool por 30 milhões de euros (R$ 186 milhões) e deve ser peça-chave do esquema de Jürgen Klopp na equipe inglesa. Em sua última temporada pelo Bayern de Munique, o meio-campista disputou 40 jogos, marcando três gols e dando duas assistências.

Thiago rebate fala de Tite sobre Coutinho: 'Tem uma personalidade muito grande'

Mais Vistas