Melhor Futebol do Mundo

Time sul-coreano é multado em quase R$ 500 mil por usar bonecas sexuais nas arquibancadas

Atual sexto colocado da K-League, FC Seoul utilizou artifício na vitória sobre o Gwangju, pela segunda rodada do torneio

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

FC Seoul utilizou bonecas sexuais no lugar dos torcedores nas arquibancadas(Reprodução)

FC Seoul utilizou bonecas sexuais no lugar dos torcedores nas arquibancadas | Reprodução

O FC Seoul, atual sexto colocado do Campeonato Sul-Coreano, recebeu uma punição curiosa após a vitória por 1 a 0 sobre o Gwangju, pela segunda rodada do torneio: multa de 75 mil dólares (quase R$ 500 mil, pelas cotações atuais) por utilizar bonecas sexuais nas arquibancadas da partida.

A sanção foi imposta pelo Comitê Disciplinar da K-League, que julgou o artifício utilizado pelo clube "insultoso a mulheres e famílias dos torcedores".

No jogo em questão, as bonecas foram dispostas com seus braços levantados, como se fossem fãs torcendo pela equipe, vestindo máscaras e respeitando a distância mínima de segurança de um metro uma da outra.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em nota, o Seoul pediu desculpas pelo ato e ainda aproveitou para lamentar criar uma situação constrangedora a todos. Pelas redes sociais, os torcedores do próprio time da capital sul-coreana foram contra a colocação das bonecas.

Apesar de reiterar que não pretendia disseminar qualquer tipo de conteúdo sexual, os cartazes que as bonecas seguravam faziam referência a um site com transmissão ao vivo de cunho sexual. O Seoul se desculpou pelo fato e o tratou como "injustificável".

 
EXCLUSIVO: Bruno Mazziotti fala sobre trabalho à distância com jogadores do PSG
  • seoul
Comentários