Melhor Futebol do Mundo

Torcedor que fez gestos racistas contra Fred é preso em Manchester

Homem de 41 anos também foi banido para sempre dos estádios

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

A polícia da Grande Manchester confirmou que prendeu o torcedor do Manchester City que fez gestos racistas contra o Fred, volante brasileiro do Manchester United. O fato lamentável ocorreu no clássico disputado entre Red Devils e citizens, neste sábado (07) pela Premier League.

O Manchester United derrotou o City por 2 a 1, jogando fora de casa, pela Premier League | Foto: GettyImages

Enquanto o meio-campista brasileiro cobrava um escanteio, o torcedor foi flagrado ofendendo o jogador.

"Um homem de 41 anos foi preso por suspeita de perturbação da ordem pública agravada por ofensas racistas e permanece sob custódia para interrogatório", relata o comunicado da polícia de Manchester.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus! 

O superintendente da Divisão City of Manchester, Chris Hill, se pronunciou e esclareceu que a postura contra esses casos deve ser rígida. 

"Qualquer tipo de racismo não tem lugar no futebol ou em nossa sociedade. Espero que essa prisão mostre que estamos levando esse assunto extremamente a sério", afirmou.

A equipe do Manchester City também se posicionou. Em nota oficial, o clube se mostrou totalmente contrário à postura do torcedor, disse ter tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação e prometeu banimento do clube por toda vida para qualquer indivíduo considerado culpado por abuso racial.

Comentários