Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Torcedores do Schalke ameaçam de morte pais de goleiro após ele assinar com o Bayern, diz jornal

Alexander Nübel assinou pré-contrato com a equipe bávara e enfureceu parte da torcida do clube de Gelsenkirchen

Alexander Nübel vai jogar no Bayern de Munique a partir da próxima temporada
Alexander Nübel vai jogar no Bayern de Munique a partir da próxima temporada - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A transferência de Alexander Nübel para o Bayern de Munique virou caso de polícia na Alemanha. Segundo informações do jornal 'Bild', parte da torcida do Schalke 04, seu atual clube, ameaçou de morte os pais do goleiro após ele ter aceitado assinar pré-contrato com o gigante da Baviera.

Ainda de acordo com a publicação, os pais do jogador de 23 anos de idade tiveram de se mudar da cidade em que residem, Paderborn, por conta das hostilizações sofridas nos últimos dias.

Schalke 04 e Bayern de Munique são grandes rivais na Alemanha, apesar de não serem da mesma cidade. Curiosamente, Nübel não foi o primeiro goleiro a trocar um pelo outro diretamente na história recente. O mesmo aconteceu com Manuel Neuer, em 2011, e ele também acabou odiado pelos torcedores da equipe de Gelsenkirchen.


Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Agente do goleiro, Stefan Backs afirmou que "o que está acontecendo em torno de Alexander é uma irresponsabilidade por parte de muitos" e aproveitou para pedir apoio ao atleta.

Além dele, coube a Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern, a se manifestar sobre o episódio e defender Nübel.

" Todos no Bayern, incluindo o treinador, Hansi Flick, estão contentes pela chegada dele. Não toleraremos comentários depreciativos por parte de ninguém sobre jogadores do Bayern", comentou.

Com convocações para a seleção sub-21 da Alemanha, Nübel foi revelado pelo Paderborn e acabou contratado por apenas 600 mil euros pelo Schalke. Na atual temporada, o jovem realizou 20 partidas com a camisa azul e assinou a custo zero com o time de Munique.

Thiago responde a "esquecimento" do Bayern nas listas de favoritos a título da Champions

Mais Vistas