Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Torcida do Porto lança campanha para que Casillas seja campeão português

Torcedores se mobilizam nas redes sociais pedindo que o goleiro espanhol jogue pelo menos um minuto no clássico contra o Sporting

Torcedores do Porto fazem campanha por Iker Casillas
Torcedores do Porto fazem campanha por Iker Casillas - Paolo Bruno (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

O Porto precisa somar apenas mais um ponto para garantir o título português da temporada 2019/2020. Diante disso, a torcida do clube lançou nas redes sociais a hashtag '#IkerCampeão', pedindo para que o goleiro espanhol atue por pelo menos um minuto e, assim, possa receber uma medalha de campeão.

O próximo compromisso do Porto é na próxima quarta-feira (15), contra o Sporting, em casa. Um empate garante o título nacional. Mas a conquista pode ser celebrada antes, caso o vice-líder Benfica tropece no duelo contra Vitória de Guimarães, na terça-feira (14).

Casillas, atualmente com 39 anos, é um dos jogadores inscritos pelo Porto na Liga Portuguesa. Todavia, o espanhol ainda não disputou um jogo sequer nesta temporada. Sua última partida foi no dia 26 de abril de 2019, no empate em 2 a 2 com o Rio Ave. Desde então, o goleiro está afastado dos campos por conta de um problema cardíaco.

Campeão do mundo pela seleção da Espanha, em 2010, Casillas foi contratado pelo Porto em 2015. Desde então, fez 156 jogos pelos Dragões, tendo conquistado um Campeonato Português e uma Supertaça de Portugal.

Didier Drogba: gols e títulos de uma grande carreira na Europa

Mais Vistas