Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Tostão afirma que CR7 e Messi só superariam Pelé se 'híbrido' dos dois fosse criado

Para o ex-jogador brasileiro, os dois, individualmente, não ultrapassam o Rei do Futebol na lista dos melhores da história

Pelé só poderia ser superado por uma "combinação" de Messi e Cristiano Ronaldo
Pelé só poderia ser superado por uma "combinação" de Messi e Cristiano Ronaldo (AFP)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos grandes nomes da Seleção do Tri, em 1970, Tostão foi fundamental para a composição daquele que é considerado um dos melhores times de todos os tempos. Jogando ao lado de Pelé, o ex-jogador do Cruzeiro conhece bem o Rei do Futebol. E, com essa experiência, afirma que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi só teriam chance de superá-lo como o melhor da história se um "híbrido" dos dois fosse inventado.

 

Em entrevista ao site oficial da FIFA, Tostão afirmou que Messi é espetacular e CR7 é excepcional, mas também foi enfático em declarar que os dois não são mais completos do que Pelé, que "não tinha defeitos".

"Acho que Pelé foi melhor que todos eles. Para mim, não há comparação. Pelé era muito mais completo. Ele tinha tudo que um atacante pode ter. Ele não tinha nenhum defeito. Messi é espetacular, mas não cabeceia como Pelé, não chuta com os dois pés tão bem."

Cristiano Ronaldo é um jogador excepcional, mas não tem a habilidade que Pelé tinha e não consegue dar os mesmos passes que Pelé dava. Se você pegar as qualidades de Cristiano Ronaldo e Messi e combiná-las, aí teria um jogador que possa ser comparado a Pelé!"

Mais Vistas