Melhor Futebol do Mundo

Tottenham anuncia José Mourinho como novo treinador

Português, que estava sem clube desde sua saída do Manchester United, assinou por três temporadas 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

José Mourinho é o novo treinador do Tottenham(Divulgação Tottenham Hotspur)

José Mourinho é o novo treinador do Tottenham | Divulgação Tottenham Hotspur

Após a demissão de Mauricio Pochettino do comando do Tottenham, o cargo de treinador do clube já foi novamente ocupado. Os Spurs anunciaram nesta quarta-feira (20) a contratação de José Mourinho como técnico pelas próximas três temporadas. 

Mourinho não assumia um clube desde sua saída do Manchester United, em dezembro de 2018, quando foi demitido após uma sucessão de maus resultados na Premier League. Em entrevista ao site oficial do time inglês, o português falou sobre o que o fez aceitar a proposta para assumir o comando do Tottenham. 

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu estou muito feliz de me juntar a um clube com uma história tão grande e torcedores tão apaixonados. A qualidade do elenco e da estrutura me empolga. Trabalhar com esses jogadores foi o que me atraiu."

O presidente dos Spurs, Daniel Levy, também deu uma declaração sobre a contratação de Mourinho, afirmando que sua experiência pode ajudar a trazer títulos ao time londrino.

"Mourinho é um dos treinadores de maior sucesso do futebol. Ele tem rica experiência, pode inspirar times e é um grande tático. Ele ganhou títulos em todos os clubes que treinou. Nós acreditamos que ele vá trazer energia e crença ao vestiário."

José Mourinho já foi treinador do Porto, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United, onde conquistou duas Ligas dos Campeões, duas Europa League e oito campeonatos nacionais. 

 
Comentários