Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Tottenham não entra em campo após maioria do elenco do Orient testar positivo para a Covid-19

O jogo válido pela Cabarao Cup aconteceria na tarde desta terça, mas foi cancelado

Tottenham não entrará em campo devido a casos positivos de coronavírus no time adversário
Tottenham não entrará em campo devido a casos positivos de coronavírus no time adversário - Julian Finney/Getty Images (Julian Finney/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Na tarde desta terça-feira (22), aconteceria a partida entre Leyton Orient e Tottenham, válida pela 3ª rodada da Carabao Cup, como é chamada a Copa da Liga Inglesa. Contudo, devido à maioria dos testes para o novo coronavírus ter sido positivo no elenco do Orient, o confronto foi cancelado.

A Liga não obriga que os times passem pelos exames do tipo RT-PCR, entendendo que as medidas de higiene e distanciamento já sejam suficientes. Porém, para garantir maior segurança, o Tottenham pediu (e bancou) para que os jogadores adversários fossem testados e mostrou aos responsáveis pelo campeonato que as medidas precisam de uma alteração mais rigorosa.

No último sábado (19), o Orient enfrentou o Mansfield Town, em um empate por 2 a 2, e o clube planeja apresentar uma queixa formal à EFL, argumentando que os jogadores deveriam ter sido testados antes desta partida, já que Ross Embleton, técnico do Leyton Orient, chegou a declarar em coletiva de imprensa que diversos atletas estavam apresentando alguns sintomas.

 

Embleton disse que "não era um problema da Covid", pedindo para que as pessoas não se preocupassem, e que "até nove jogadores estavam lutando para jogar por causa de um bug". A comissão médica do clube realizou exames nestes jogadores e não acreditaram na relação com o novo coronavírus, na última sexta-feira (18). Contudo, por precaução, estes atletas não entraram em campo no sábado. Hoje, estão entre os resultados positivos.

Leyton Orient declarou, em comunicado oficial, que notificou, além de Mansfield, Plymouth e Oldham, que foram seus adversários na última semana. Todos os elencos e comissões técnicas passaram por testes.

Em nota, a EFL declarou que as partes interessadas estão discutindo sobre qual será a situação final desta partida que não ocorreu, além de dizer que os procedimentos de segurança estão sendo revistos.

Confira:

"A partida da Carabao Cup de hoje à noite entre Leyton Orient e Tottenham Hotspur não está ocorrendo, como programado.

Estão em curso discussões entre as partes interessadas relevantes no que diz respeito às implicações da decisão de não jogar o jogo desta noite, e uma nova atualização será fornecida em devido tempo.

Leyton Orient, a EFL e as autoridades competentes estão conduzindo uma revisão completa dos procedimentos de segurança da Covid-19 do clube com o objetivo de reabrir o estádio e o campo de treinamento o mais rápido possível".

De acordo com a imprensa inglesa, o Tottenham tem compromissos importantes pela frente também pela Liga Europa e não acreditam em nova data para esta rodada. Caso o jogo seja definitivamente cancelado, os Spurs avançarão para a próxima partida, de acordo com as regras da Carabao Cup.

Exclusivo: Mourinho chama Lucas de herói e coloca 'culpa' da eliminação nos desfalques do Tottenham

Mais Vistas