Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Tuchel lamenta festa de aniversário de Neymar e explica discussão à beira do campo com Mbappé

Técnico do PSG se disse tranquilo em relação a uma possível saída do francês e indicou que comemoração de Neymar realmente não é o melhor cenário pré-jogo

Thomas Tuchel comentou as recentes polêmicas com Neymar e Mbappé
Thomas Tuchel comentou as recentes polêmicas com Neymar e Mbappé - Catherine Ivill (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O PSG venceu o Montpellier com tranquilidade nesta sábado (1º), mas o clube francês parece não ter paz completa. Durante a vitória por 5x0, o técnico Thomas Tuchel escolheu substituir Kylian Mbappé e o atacante não gostou nada da decisão do comandante. A discussão entre os dois, à beira do gramado, chamou atenção.

No entanto, o treinador indicou estar tranquilo com o acontecimento e também afirmou que já deixou o incidente com Mbappé de lado, explicando que a razão para tirá-lo de campo foi puramente esportiva e que o jogador precisa entendê-la.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu já parei de pensar nisso. Porque se eu quiser ser um político, tenho que trabalhar na política. Eu sou técnico e só posso pensar nas coisas esportivas. Foi uma escolha esportiva e estou convencido que o vestiário e os jogadores compreendem as escolhas. Eu decidi que o jogo já estava fechado e era a decisão de deixar o Mbappé sair e deixar Icardi e Cavani jogarem, porque eles mereciam."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Além disso, Tuchel também foi questionado sobre as comemorações do aniversário de Neymar, que aconteceram às vésperas da partida contra o Nantes, que acontece nesta terça (4). Para o técnico belga, a festa realmente pode prejudicar os jogadores, mas não é tão grave.

"Você sabe que eu protejo sempre meus jogadores. Eu amo minha equipe, mas sobre a festa ontem eu aceito que é um pouco difícil de proteger os jogadores. Todos precisam chegar para o treino. Eles vão chegar, precisam treinar sério e mostrar amanhã que somos capazes de fazer isso. Se é a melhor forma de preparar um jogo? Não, claramente. Mas se é a pior coisa que poderia acontecer? Também não."

Apesar da admissão de que as festanças poderiam prejudicar a equipe, Tuchel, acima de tudo, lamentou o fato de que os resultados esportivos do PSG têm se tornado secundários diante das polêmicas extracampo.

 

"Eu falei que fiquei triste porque estamos em um momento extraordinário, temos resultados extraordinários e mostramos mentalidade extraordinária e ganhamos 5 a 0 e não falamos do jogo. Falamos do Kylian, do Ney e por isso estou triste. Isso é triste, porque falamos de outras coisas e não foi sobre esporte."

Líder absoluto da Ligue 1, o PSG se encaminha para vencer o Campeonato Francês mais uma vez. Pela Champions League, a próxima missão será passar pelo Borussia Dortmund nas oitavas de final.

Kimpembe revela explicação de árbitro para dar amarelo a Neymar: 'Tirou sarro do adversário'

Mais Vistas