Melhor Futebol do Mundo

UEFA discute novo formato para terminar Champions e Europa League

Ideia principal é fazer um campeonato de três semanas para definir o campeão das duas competições

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

1/2
Champions League pode ter novo formato(Getty Images)

Champions League pode ter novo formato | Getty Images

UEFA discute novo formato para terminar Champions e Europa League

UEFA discute novo formato para terminar Champions e Europa League

A UEFA tem um grande problema nas mãos: como resolver a temporada 19/20 de uma maneira que não atrapalhe a temporada 20/21. Para isso, a entidade tem feito reuniões constantes para definir um formato. A ideia mais aceita até aqui é que tanto a Champions quanto a Europa League sejam terminadas em agosto, em um campeonato com novo formato. A informação é do 'Mirror'.

Existem alguns formatos que já foram discutidos. Os dois mais conhecidos são um mini-campeonato para os times que já estão classificados. O outro é fazer as quartas, semis e final em jogos únicos num campo neutro. Com isso, cada time faria uma partida por semana para definir a vida na Champions. 

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Porém, existe um problema ainda a ser resolvido. Quatro jogos das oitavas de final da Champions League não foram jogados: Manchester City x Real Madrid, Juventus x Lyon, Bayern de Munique x Chelsea e Barcelona x Napoli. Essas partidas precisam ser jogadas antes de um novo formato para a competição vigorar.

 
Leandro Castan, sobre salários no Vasco: 'Como vou falar de maio, se não recebemos janeiro, fevereiro e março?'
Comentários