Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

UEFA pede a federações que não cancelem seus campeonatos

Entidade máxima do futebol europeu se diz confiante de que a bola voltará a rolar em julho

Por Redação do Esporte Interativo

A UEFA escreveu nesta quinta (2) a todas as 55 federações as quais regulamenta para que nenhum campeonato seja cancelado. A carta pede união neste momento e diz que a entidade está otimista que a bola volte a rolar até julho. A carta, escrita pelo presidente Aleksander Čeferin, foi revelada em primeira mão pela 'Sky Sports'.

"É muito importante que mesmo um momento perturbador como a pandemia não impeça que nossas competições sejam decididas no campo, de acordo com suas regras e com prêmios decididos apenas com bons resultados. Estamos confiantes de que o futebol poderá recomeçar até julho - com condições que serão ditadas pelas autoridades públicas - e acreditamos que qualquer decisão de abandonar as competições nacionais é, nesta fase, prematura e não justificada."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Na carta, a UEFA pediu uma teleconferência com todas as federações na próxima quarta-feira. Vale lembrar que apenas a Bélgica cancelou seu campeonato até agora, sagrando o Club Brugge como campeão. Há times na Holanda que já se manifestaram pelo fim da temporada também.

'Fora de jogo': Walter revela que já passou dos 110 kg

Mais Vistas